Amazon Brasil lança iniciativa para promover o futebol feminino
Patrocinadora do Campeonato Paulista e do Brasileirão na modalidade, marca quer dar visibilidade ao esporte feminino e às jogadoras brasileiras
Amazon Brasil lança iniciativa para promover o futebol feminino
BuscarPatrocinadora do Campeonato Paulista e do Brasileirão na modalidade, marca quer dar visibilidade ao esporte feminino e às jogadoras brasileiras
Meio & Mensagem
9 de maio de 2025 - 10h44
(Crédito: Divulgação)
A Amazon Brasil, patrocinadora oficial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que começou em 6 de maio, e do Brasileirão Feminino, que vai de março a setembro, acaba de lançar uma campanha anual com um propósito que vai além dos patrocínios aos torneios nacionais: dar mais visibilidade ao futebol feminino e às jogadoras brasileiras da modalidade.
Ao longo do ano, a campanha contará com diversas ativações e terá como protagonistas onze jogadoras de diferentes clubes: Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque. A ideia é promover essas atletas como referências do esporte nacional por meio da presença na comunicação nacional da marca e em minidocumentários que revelam suas trajetórias, desafios e conquistas dentro e fora de campo.
“O futebol tem valor cultural inestimável para os brasileiros e a Amazon reconhece sua importância histórica. Com essa iniciativa, queremos ir além dos patrocínios e nos conectar ainda mais com o público local, valorizando a participação de mulheres no esporte e ajudando a contar uma história que merece ser transmitida, comentada e celebrada”, diz Lillian Dakessian, diretora de marca e comunicação da Amazon Brasil.
A campanha de comunicação foi criada em parceria com a AlmapBBDO e é ancorada no conceito ‘Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo resto’. Entre as ações previstas ao longo do ano estão o lançamento de um filme protagonizado pelas jogadoras, minidocumentários e conteúdos com as atletas nas redes sociais da marca.
“Essa iniciativa reflete o compromisso da Amazon Brasil em enaltecer eventos e atividades de valor cultural no país, ao mesmo tempo em que reforça nosso propósito de promover a representatividade feminina em todas as áreas, incluindo no esporte”, conclui Lillian.
A Amazon tem consolidado uma estratégia de presença global no futebol feminino. A marca é patrocinadora oficial da UEFA Women’s Champions League, com a qual lançou a primeira loja online exclusiva da competição, repleta de produtos licenciados. Nos Estados Unidos, é parceira da NWSL (Liga Nacional de Futebol Feminino), onde além de deter os direitos de transmissão, lidera iniciativas de varejo, tecnologia em nuvem e ações de marketing e comunicação que fortalecem ainda mais o torneio.
Compartilhe
Veja também
Executivas apostam na influência como estratégia de negócio
Líderes corporativas têm se tornado influenciadoras, redefinindo o papel da liderança na comunicação das marcas nas redes sociais
LinkedIn convida mulheres a mostrar habilidades maternas
#NãoÉSóPausa é a hashtag da campanha que busca mostrar que a licença não representa apenas uma pausa na carreira, mas um período de aprendizado e amadurecimento