Assinar

Amazon Brasil lança iniciativa para promover o futebol feminino

Buscar
Publicidade
Women to Watch

Amazon Brasil lança iniciativa para promover o futebol feminino

Patrocinadora do Campeonato Paulista e do Brasileirão na modalidade, marca quer dar visibilidade ao esporte feminino e às jogadoras brasileiras


9 de maio de 2025 - 10h44

(Crédito: Divulgação)

A Amazon Brasil, patrocinadora oficial do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, que começou em 6 de maio, e do Brasileirão Feminino, que vai de março a setembro, acaba de lançar uma campanha anual com um propósito que vai além dos patrocínios aos torneios nacionais: dar mais visibilidade ao futebol feminino e às jogadoras brasileiras da modalidade.

Ao longo do ano, a campanha contará com diversas ativações e terá como protagonistas onze jogadoras de diferentes clubes: Amanda Gutierres, Byanca Brasil, Carol Gil, Gabi Zanotti, Glaucia Cristiano, Kaylaine Souza, Marzia Raposo, Mimi Souza, Tayla Carolina, Thaisinha Duarte e Vic Albuquerque. A ideia é promover essas atletas como referências do esporte nacional por meio da presença na comunicação nacional da marca e em minidocumentários que revelam suas trajetórias, desafios e conquistas dentro e fora de campo.

“O futebol tem valor cultural inestimável para os brasileiros e a Amazon reconhece sua importância histórica. Com essa iniciativa, queremos ir além dos patrocínios e nos conectar ainda mais com o público local, valorizando a participação de mulheres no esporte e ajudando a contar uma história que merece ser transmitida, comentada e celebrada”, diz Lillian Dakessian, diretora de marca e comunicação da Amazon Brasil.

A campanha de comunicação foi criada em parceria com a AlmapBBDO e é ancorada no conceito ‘Elas entregam a raça. A Amazon entrega todo resto’. Entre as ações previstas ao longo do ano estão o lançamento de um filme protagonizado pelas jogadoras, minidocumentários e conteúdos com as atletas nas redes sociais da marca.

“Essa iniciativa reflete o compromisso da Amazon Brasil em enaltecer eventos e atividades de valor cultural no país, ao mesmo tempo em que reforça nosso propósito de promover a representatividade feminina em todas as áreas, incluindo no esporte”, conclui Lillian.

A Amazon tem consolidado uma estratégia de presença global no futebol feminino. A marca é patrocinadora oficial da UEFA Women’s Champions League, com a qual lançou a primeira loja online exclusiva da competição, repleta de produtos licenciados. Nos Estados Unidos, é parceira da NWSL (Liga Nacional de Futebol Feminino), onde além de deter os direitos de transmissão, lidera iniciativas de varejo, tecnologia em nuvem e ações de marketing e comunicação que fortalecem ainda mais o torneio.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Livro Mulheres Negras no Conselho celebra 5 anos do Conselheira 101

    Livro Mulheres Negras no Conselho celebra 5 anos do Conselheira 101

    Obra inédita retrata histórias de mulheres que romperam barreiras no mercado e em suas trajetórias profissionais

  • Apenas 12% das cadeiras em conselhos no Brasil são ocupadas por mulheres

    Apenas 12% das cadeiras em conselhos no Brasil são ocupadas por mulheres

    Nova pesquisa do Evermonte Institute traça panorama das diferenças entre gêneros no acesso ao board das companhias brasileiras