Citroën dá uma guinada em sua identidade visual

Buscar

Citroën dá uma guinada em sua identidade visual

Buscar
Publicidade

Marketing

Citroën dá uma guinada em sua identidade visual

Mudanças preparam terreno para uma nova geração de produtos segundo montadora


2 de julho de 2015 - 10h14

Por um tempo considerável, a Citroën apresentou produtos e uma comunicação que buscavam transmitir sofisticação. Recentemente, no entanto, a montadora francesa passou a aplicar o conceito “feel good” ao desenvolvimento de seus automóveis, refletindo mais bem-estar do que ostentação nos carros. Agora, as mudanças nos produtos passarão a ser refletidas globalmente em uma nova linguagem para a marca.

Se antes a comunicação era basicamente restrita a três cores, a nova paleta conta com 36. Grafismos, antes evitados, passam a ser opção para os criativos da Citroën. Alexander Greif, gerente de publicidade e propaganda da montadora, afirma que se trata de uma nova forma de expressar o posicionamento “Creative Technologie”.

A primeira grande campanha no Brasil sob esta nova linguagem será lançada em outubro (a marca é atendida no País pela Havas). Em curto prazo, a marca busca diferenciação no mercado e, no longo, prepara o terreno para uma nova geração de produtos para atender a essa nova geração de consumidores, que passa por uma influência digital muito grande, mas também pede mais humanização. “Como uma marca de visão vanguardista, a Citroën enxerga a mobilidade agora de forma diferenciada, promovendo o bem-estar do condutor e dos passageiros perante todas as situações do cotidiano apresentadas, do simples abrir e fechar de portas até o formato inteiriço dos bancos”, afirma Greif, destacando que a empresa tem um ambicioso plano de lançamento de produtos e serviços.

Os últimos grandes lançamentos nesse sentido foram os do Novo C4 Picasso, Novo Grand C4 Picasso, Novo C1 e C4 Cactus. Estar em sintonia com os consumidores é fundamental para os planos de crescimento das marcas em um setor que globalmente tem passado por grandes desafios. No Brasil, cujo consumo também diminuiu nos últimos meses, a Citroën registrou de janeiro a maio a venda de 13.285 automóveis e comerciais leves, contra 25.458 no mesmo período do ano passado.

Dia 22 de junho, a marca ganhou um novo diretor geral. O engenheiro Paulo Solti substitui Francesco Abbruzzesi, que ocupava o cargo desde setembro de 2011. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil