Alimentação fora do lar: IFB prevê alta

Buscar

Alimentação fora do lar: IFB prevê alta

Buscar
Publicidade

Marketing

Alimentação fora do lar: IFB prevê alta

Entidade, agora presidida por Alexandre Guerra (Giraffas), espera crescimento de 7,7% em 2016


27 de janeiro de 2016 - 8h08

O Instituto de Foodservice Brasil (IFB), que representa o setor de alimentação fora do lar, projeta crescimento de 7,7% para 2016. No ano anterior, o segmento apresentou alta de vendas da ordem de 6,2%. A projeção do mercado para a inflação deste ano, medida pelo IPCA, está na casa de 7,23%.

Além da estimativa de desempenho, o IFB divulgou a troca de presidente. Alexandre Guerra, CEO do Giraffas, substitui Tupa Gomes, presidente da Martin Brower, no comando do instituto. Tupa ainda fará parte do conselho do IFB. O mercado de foodservice tem faturamento estimado em R$ 60 bilhões. São mais de 220 mil colaboradores em cerca de 9.600 pontos de venda, número que deve subir para 10.700 estabelecimentos no final do ano.

Desde 2011, o setor tem registrado crescimento médio anual acima de 9%. Mas o Índice de Desempenho Foodservice (IDF) de janeiro, produzido mensalmente pelo IFB, com análises da GS&MD – Gouvêa de Souza, apontou crescimento nominal de 6 % sobre o mesmo mês do ano anterior no faturamento de vendas dos operadores de restaurantes. As vendas mesmas lojas (estabelecimentos abertos há 13 meses, desconsiderando lojas fechadas ou em reforma), teve queda nominal de 0,2% para o mês.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também