As mais recomendadas nas redes sociais

Buscar
Publicidade

Marketing

As mais recomendadas nas redes sociais

Samsung, Nike, Nestlé, Sony e Apple estão entre as marcas mais indicadas pelos internautas, aponta estudo


27 de janeiro de 2016 - 8h45

Segundo pesquisa realizada pela SurveyMonkey e social@ogilvy, divisão global do Grupo Ogilvy, a Samsung é a marca mais recomendada pelos brasileiros nas redes sociais, seguida de Nike, Nestlé, Sony e Apple.

Com a proposta de entender os motivos de engajamento do consumidor e os porquês de escolher uma marca à outra, o estudo analisou o comportamento de 5.639 usuários de mídias sociais em 11 países: Austrália, Brasil, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. No Brasil, 500 internautas foram entrevistados.

Na lista nacional, a primeira empresa brasileira a aparecer é a Natura, em 9° lugar. Confira a lista abaixo.

1. Samsung
2. Nike
3. Nestlé
4. Sony
5. Apple
6. Adidas
7. LG
8. Omo
9. Natura
10. Coca-Cola
11. Sadia
12. Boticário
13. HP
14. Dove
15. Microsoft
16. Motorola
17. Nokia
18. Brastemp
19. Dafiti
20. Veja

O levantamento ainda aponta que os brasileiros são os mais engajados com as marcas nas redes sociais: 78% dos entrevistados afirmam seguir ou curtir páginas das empresas – número superior à média dos outros países (66%). A maioria dos brasileiros (77%) afirmou que o fazem para ficar por dentro de ofertas e informações de um produto ou serviço. Interagir diretamente com a empresa é o segundo motivo dos internautas (58%); e 57% querem dar um feedback direto às companhias.

A pesquisa também trata do comportamento nas redes sociais quando um amigo ou pessoa seguida pelo internauta faz menção positiva a um serviço ou produto: 81% afirmam que vão atrás de mais informações sobre a marca, 71% visitam o site da empresa e em mais da metade dos casos (51%) o internauta pede a seu amigo mais informações sobre a empresa.

A interação nas redes sociais entre os clientes reflete na preferência pelas marcas. Segundo o estudo, 17% dos brasileiros afirmam que compram um novo produto ou serviço por causa das recomendações de amigos nas redes sociais. Porém, os internautas ainda confiam mais em um teste do produto (32%) e nos comerciais em TV (21%).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também