Brasileiros entre os mais vaidosos

Buscar
Publicidade

Marketing

Brasileiros entre os mais vaidosos

Estudo global da GfK aponta que população local é uma das que mais gasta tempo cuidando da aparência


27 de janeiro de 2016 - 8h00

Os brasileiros, e em particular as brasileiras, estão entre os que mais dedicam tempo em cuidar da própria aparência, segundo estudo feito pelo instituto de pesquisas alemão GfK em 22 países.

As mulheres consomem 5,3 horas por semana em atividades como banho, depilação, escolha de roupas, cabelo e maquiagem. Já os homens brasileiros, dedicam 3,5 horas por semana a ações como banho, barbear e escolher roupa. Segundo o instituto, nossa média supera a dos demais 21 países pesquisados, que é de 4 horas semanais no total – mas 3,2 horas para os homens e 4,9 horas no caso das mulheres.

Em números absolutos, no entanto, os italianos são os mais cuidadosos com o visual. A média semanal, neste caso, é de 5,5 horas. Já entre as mulheres italianas chega a 6,2 horas. Por outro lado, os países asiáticos têm a população menos compromissada com o espelho. A média no Japão é de 3,6 horas, na Coreia do Sul, de 3,3 horas e na China, de 2,9 horas.

Já sobre os motivos que justificam os cuidados com a aparência estão: sentir-se bem consigo mesmo (60%), causar uma boa impressão aos conhecer pessoas (44%) e dar um bom exemplo aos filhos (40%).

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras