JCDecaux irá operar relógios de São Paulo

Buscar

JCDecaux irá operar relógios de São Paulo

Buscar
Publicidade

Mídia

JCDecaux irá operar relógios de São Paulo

SPObras finalmente anuncia o resultado do edital, declarando o consórcio formado pelo grupo francês como único vencedor; mil relógios devem ser instalados na cidade


28 de agosto de 2012 - 9h28

Depois de passarem muitos anos desligados, os relógios de rua poderão, em breve, voltar a informar aos paulistanos a hora exata e o clima em São Paulo. A SP Obras, finalmente, deu o primeiro passo para a definição da empresa que irá operar os novos equipamentos, que serão instalados na cidade, nos quais serão permitidas inserções publicitárias em troca de serviços de manutenção e conservação do mobiliário.

Em nota publicada na edição do último sábado, 25, do Diário Oficial do Município, a Prefeitura declarou que o consórcio A Hora de São Paulo (formado pela empresa francesa JCDecaux, pela JCDecaux do Brasil S.A e pela Publicrono Exclusivas) foi o único a atender todos os requisitos do edital e, com isso, a ganhar o direito de instalar mil relógios de rua, distribuídos em todas as áreas da cidade.

Além de A Hora de São Paulo, também participavam do edital os consórcios IMU Relógios (da IMU-Imagens e Mobiliários Urbanos do Brasil Ltda e IMU – Imágines y Muebles Urbanos S.A) e PRA SP (da Odebrecht Transport Participações Ltda, APMR – Investimentos e Participações Ltda, Rádio e Televisão Bandeirantes de Minas Gerais Ltda e Kalítera Engenharia Ltda).

De acordo com a SP Obras, ambas as propostas deixaram de atender a itens do edital e, por isso, foram desclassificadas. Mesmo assim, os dois consórcios tem, por direito, o prazo de cinco dias para recorrer da decisão.

O grupo francês JCDecaux já é responsável pela instalação do mobiliário urbano de mais de 50 países. O projeto da concessão do mobiliário urbano é algo previsto desde a implantação da Lei Cidade Limpa, instaurada pelo prefeito Gilberto Kassab. Embora esteja vetada da área externa da cidade, a publicidade nos relógios e nos abrigos de ônibus estaria autorizada desde que a empresa participante se comprometa e cuidar da operação e do serviço de manutenção do mobiliário e dos aparelhos. Com a conclusão da licitação, estima-se que a Prefeitura inicie a instalação do novo mobiliário até o final do ano, o último período da administração de Kassab.

Pontos de ônibus

Na mesma edição do Diário Oficial do Município, a SP Obras também anunciou as empresas habilitadas a prosseguir na licitação pela instalação e operação dos abrigos de ônibus da cidade – licitação que havia sido suspensa, mas foi retomada pela prefeitura no mês pessado. Foram escolhidos os consórcios PRA SP (o mesmo que foi desabilitado do edital dos relógios, formado por Odebrecht Transport Participações Ltda, APMR – Investimentos e Participações Ltda, Rádio e Televisão Bandeirantes de Minas Gerais Ltda e Kalítera Engenharia Ltda) e Consórcio Abrigos de São Paulo (do qual participam a mesma JCDecaux do Brasil S.A e JCDecaux Ameriques Holding). O resultado final dessa concorrência deve ser divulgado nas próximas semanas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses