CEO do Instagram admite inspiração no Snapchat

Buscar

Mídia

Publicidade

CEO do Instagram admite inspiração no Snapchat

Kevin Systrom afirmou, em entrevista ao Techcrunch, que o Instagram Stories, lançado nesta terça-feira, 2, é inspirado no formato criado pelo aplicativo rival

Isaque Criscuolo
2 de agosto de 2016 - 17h38

Depois de lançar o Instagram Stories nesta terça-feira, 2, e causar ruído entre usuários de redes sociais que acusaram o Instagram de copiar recursos do Snapchat, o CEO da plataforma, Kevin Systrom, se pronunciou em entrevista ao Techcrunch.

Questionado a respeito da utilização do formato de histórias que desaparecem dentro de 24h, popularizado pelo Snapchat, Sytrom disse que a plataforma do fantasma merece todos os créditos pelo formato.

Sytrom também declarou ao Techcrunch: “Não estamos falando de quem inventou algo. Estamos falando de um formato e como você leva isso para a rede e dá o seu toque nele. O Facebook inventou o feed, o Linkedin incorporou o feed, Twitter incorporou o feed, Instagram incorporou o feed e todos eles são bem diferentes agora, servindo propósitos diferentes.”

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”