Abril retoma títulos transferidos à Caras

Buscar

Mídia

Publicidade

Abril retoma títulos transferidos à Caras

Após acordo, Abril traz de volta as marcas Arquitetura e Construção, Minha Casa, Placar, Você RH e Você S/A


10 de outubro de 2016 - 12h41

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A Abril anunciou nesta segunda-feira, 10, que reassumirá títulos transferidos à Editora Caras nos últimos dois anos, como Arquitetura e Construção, Minha Casa, Placar, Você RH e Você S/A. As duas primeiras integrarão a unidade de revistas femininas, dirigida por Paula Mageste, enquanto Você RH e Você S/A voltarão a fazer parte da redação da Exame, dirigida por André Lahoz. Já a Placar integra a unidade de estilo de vida, sob o comando de Sergio Gwercman.

As equipes das redações serão mantidas e os funcionários transferidos para a sede da Abril, no bairro de Pinheiros. A operação está sujeita a aprovações regulatórias, e as edições mensais de outubro ainda serão editadas pela Caras. Os demais títulos transferidos anteriormente permanecem na editora.

 “A volta dessas publicações, além de reforçar nossa crença em revistas, aumenta as opções de exploração dessas marcas em outras plataformas e oportunidades de sinergia entre nossos negócios. Com elas, passamos, a partir de agora, a ter mais opções de segmentação para nosso consumidor e todos os mercados em que atuamos”, disse Walter Longo, diretor do Grupo Abril, em comunicado à imprensa.

O presidente da Editora Caras, Jorge Fontevecchia, afirmou que a transação tem o objetivo de fortalecer o principal título da casa, que continuará a contar com a parceria da Abril na impressão e distribuição.

Em julho de 2014, a Abril repassou à Caras as marcas Aventuras na História, Bons Fluidos, Manequim, Máxima, Minha Casa, Minha Novela, Recreio, Sou+Eu, Vida Simples e Viva Mais. A venda fez da Caras a segunda maior editora do País

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • editora abril

  • Caras

  • Arquitetura e Construção

  • Minha Casa

  • Placar

  • Você RH

  • Você SA

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”