Editora Caras se torna segunda maior do país

Buscar

Editora Caras se torna segunda maior do país

Buscar
Publicidade

Mídia

Editora Caras se torna segunda maior do país

Compra de mais sete títulos da Abril coloca empresa à frente da Globo


9 de junho de 2015 - 4h13

Promover mudanças em sua estrutura tem sido uma ação frequente da Editora Abril nos últimos anos. A reformulação anunciada na semana passada, no entanto, foi classificada pelo presidente Alexandre Caldini, como a mais “radical e profunda dos 65 anos de história da empresa”. No mercado nacional de mídia impressa, as mudanças já trouxeram impactos significativos.

Com a venda de sete revistas para a Editora Caras (AnaMaria, Arquitetura & Construção, Contigo, Placar, Tititi, Você RH e Você S/A), além das outras dez que já havia repassado à empresa de origem argentina no ano passado, a Abril acabou tornando a Caras a segunda maior editora de revistas do País, em termos de exemplares em circulação auditados. Enquanto os títulos da Abril, juntos, alcançam uma média mensal de 4,03 milhões de exemplares, o portfólio da Caras — já considerando as revistas compradas da Abril — possui circulação média de 1,71 milhão de exemplares por mês — os números são de fevereiro, os mais recentes do Instituto Verificador de Comunicação (IVC). Com a nova aquisição, a Caras passa a Editora Globo, que tem média de 1,49 milhão de exemplares mensais.

Entenda a reestruturação da Editora Abril.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    X, de Musk, lançará aplicativo para TV conectada

    De acordo com anúncio feito na própria plataforma, o novo app do X deverá chegar em breve na maioria das Smart TVs

  • Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Globo garante três patrocinadores para exibição de show de Madonna

    Itaú, Heineken e Nivea adquirem as cotas para aparecerem na apresentação da cantora, que acontece no próximo dia 4, na Praia de Copacabana