Grupo Jovem Pan anuncia investimento em eSports

Buscar

Mídia

Publicidade

Grupo Jovem Pan anuncia investimento em eSports

Em parceria com a holding BBL, empresa transforma os jogos eletrônicos como um novo pilar de conteúdo juntamente com notícias e entretenimento

Luiz Gustavo Pacete
9 de outubro de 2018 - 22h00

O Grupo Jovem Pan anunciou na noite desta terça-feira, 9, o investimento em eSports. Os jogos eletrônicos passam a ser, a partir de agora, uma vertical de conteúdo juntamente com notícias e entretenimento. Isso será feito por meio de uma parceria com a recém-criada holding BBL (Bad Boy Leeroy), que cuidará das soluções de broadcast e eventos para a Jovem Pan.

“Os esportes eletrônicos são a bola da vez! Torneios e ligas cada vez mais envolventes, reality shows, novas estrelas, novas histórias e, através dessa união, queremos ajudar a contar todas elas. Vemos muito “fit” com o nosso universo da música, do esporte e do entretenimento e vamos trabalhar muito para unir cada vez mais os dois mercados. ”, diz Tutinha Carvalho, presidente do Grupo Jovem Pan.

Leo De Biase, Partner & Owner da BBL e CEO da ESL Brasil, explica que a entrada de um grupo de comunicação brasileiro no eSports é um passo a favor da comunidade gamer. “É um mercado que não para de crescer e por isso têm chamado muita atenção das empresas não endêmicas”, afirma De Biase.

Entre as iniciativas da Jovem Pan voltada ao eSports está a criação do Prêmio da Indústria dos eSports, edição especial do Fórum Mitos & Fatos sobre os esportes eletrônicos, um programa de rádio e outro de youtube direto dos estúdios da BBL. Além disso, a Jovem Pan será a parceira de mídia oficial de todos os campeonatos produzidos pela ESL Brasil no país.

O segmento de games cresce, em média, 7,3% ao ano e, no ano passado movimentou mais de R$ 1,3 bilhão no Brasil. De acordo com a Newzoo, são mais de 7,6 milhões de brasileiros que consomem conteúdo relacionado a games todo o mês.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • esports

  • games

  • Jovem Pan

  • bbl

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”