Rio terá o centro de transmissão da Copa

Buscar

Rio terá o centro de transmissão da Copa

Buscar
Publicidade

Mídia

Rio terá o centro de transmissão da Copa

Fifa e Comitê Organizador Local anunciaram nesta sexta-feira, 27, que o Riocentro será a futura sede; Brasília e São Paulo estavam na disputa


27 de maio de 2011 - 11h30

O Centro Internacional de Transmissão (IBC, na sigla em inglês) da Copa do Mundo do Brasil, em 2014, será no Riocentro, na cidade do Rio de Janeiro. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 27, pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local (COL) após reunião realizada na Casa da Fifa, em Zurique, na Suíça.

De acordo com o comunicado oficial da entidade, a escolha foi baseada na qualidade da infraestrutura, na diversidade de acomodações e nas atividades oferecidas pela cidade. Vale lembrar que São Paulo, grande favorita para receber o IBC e tida como a opção com melhor infraestrutura, e Brasília também estavam na disputa.

O Centro Internacional de Transmissão receberá as equipes de jornalismo de todo o mundo que virão fazer a cobertura do evento. O IBC da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, por exemplo, recebeu 13 mil profissionais de 179 emissoras de televisão e rádio de mais de 70 países.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental