Conteúdo esportivo na web: grande acesso no Brasil
Pesquisa da Nielsen mostra que um a cada quatro brasileiros buscam informações complementares na internet
Conteúdo esportivo na web: grande acesso no Brasil
BuscarConteúdo esportivo na web: grande acesso no Brasil
BuscarPesquisa da Nielsen mostra que um a cada quatro brasileiros buscam informações complementares na internet
Nathalie Ursini
27 de fevereiro de 2012 - 4h49
Um a cada quatro brasileiros acessa conteúdo esportivo na internet, o que significa 25% da população nacional. O número foi divulgado pela Nielsen, que por meio da Nielsen Sports, realizou a segunda etapa da pesquisa Ambiente Esportivo.
A maior procura é por resultados de jogos, placares e classificação em campeonatos, com um percentual de 58% entrevistados. Acompanhar comentários e opiniões sobre os esportes (28%) e ver trechos ou melhores momentos dos campeonatos (27%) vem em seguida.
A pesquisa revelou ainda que 48.5% dos entrevistados estariam dispostos a pagar pelo conteúdo esportivo, contra 49% que não pagariam e 2,5% que já pagam. Entre os esportes mais acessados estão, assim como na mídia tradicional, futebol e vôlei, seguido pelo MMA/UFC, Fórmula 1 e natação.
A pesquisa foi realizada com praticantes e não praticantes de esporte em junho de 2011.
Compartilhe
Veja também
Paramount estreia campanha global sobre equidade de gênero
Em parceria com a Plan International, a produção “Banheiro sem filtro” é dividida em quatro episódios estreados no Youtube da MTV Brasil
Justiça determina que Amazon retire anúncios do Prime Video
A decisão liminar do Tribunal de Justiça de Goiás é válida somente para assinantes que contrataram o serviço de streaming antes da implementação dos anúncios, em abril