AMC compra Chello, dona da MGM Networks

Buscar

AMC compra Chello, dona da MGM Networks

Buscar
Publicidade

Mídia

AMC compra Chello, dona da MGM Networks

Operadora americana compra divisão de conteúdo internacional da britânica Liberty Global por US$ 1,03 milhão


28 de outubro de 2013 - 3h02

A operadora de TV paga americana AMC Networks comprou o Chellomedia, divisão de conteúdo internacional da Liberty Global, dona de marcas como MGM, Film&Arts e Cosmopolitan e sócia em canais como History Channel e Bio. O acordo, de cerca de US$ 1,03 milhões, foi anunciado na manhã desta segunda-feira, 28.

Segundo a Liberty, os ativos em negociação geraram receita de cerca de US$ 482,5 milhões entre maio de 2012 e junho de 2013. A aquisição visa fortificar o portfólio de conteúdo da AMC e está centrado na unidade de programação internacional da empresa.

A AMC deve fortalecer canais próprios, como o IFC, Sundance Channel e We TV, e agregar valor de marcas da ChelloMedia. Além das citadas, há diversos produtos realizados em parcerias com empresas como CBS, A+E e Zon Optimus, que também fazem parte do negócio. A venda só excluí os canais premium que a empresa possuí na Holanda: Film1 e Sport1.

O acordo deverá ser finalizado no início de 2014. A consultora de business é a Guggenheim Securities, a jurídica é a Clifford Chance e a seguradora financeira é a BofA Merrill Lynch. A transação depende de condições mínimas entre as partes, mas prescinde de quaisquer aprovações regulatórias. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital