Facebook é alvo de processo nos EUA

Buscar
Publicidade

Mídia

Facebook é alvo de processo nos EUA

Dois usuários acusam a rede social de repassar informações de mensagens privadas para marcas e terceiros


3 de janeiro de 2014 - 11h26

As políticas de privacidade do Facebook estão sendo questionadas mais uma vez. Na Califórnia, nos Estados Unidos, os usuários Matthew Campbell e Michael Hurley abriram um processo contra a rede social de Mark Zuckerberg argumentando que as informações trocadas nas mensagens privadas são escaneadas e, posteriormente, repassadas a terceiros.

No processo, os dois usuários afirmam que, enquanto “engana” os usuários prometendo um mecanismo privado e seguro em suas mensagens, o Facebook, na verdade, usa as informações privadas das pessoas para gerar lucro. A alegação é de que, ao vasculhar os textos e informações contidas nas mensagens, a rede social teria um perfil mais claro das preferências, gostos e interesses de cada pessoa para, posteriormente, negociar esse banco de dados com marcas e anunciantes.

De acordo com nota do Media Week, um porta voz do Facebook classificou tais acusações como “sem mérito” e garantiu que a rede social se defenderá vigorosamente do processo. 

wraps
Zuckerberg solidário
Apesar de ser frequentemente questionado acerca das políticas de sua rede social, Mark Zuckerberg teve uma menção positiva na mídia norte-americana neste início de ano. O fundador do Facebook foi apontado pelo jornal The Chronicle of Philanthropy como o cidadão que mais doou dinheiro para instituições no ano passado.

Segundo a publicação, Zuckerber e sua esposa, Priscilla Chan, doaram, juntos, US$ 992,2 milhões em ações do grupo para a Fundação Comunitária do Vale do Silício.
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Como a Microsoft vem tentando estreitar os laços com os anunciantes

    Carsten Rauh, head de native sales da Microsoft para EMEA e LATAM, comenta a oferta de soluções a agências e anunciantes e hábitos da audiência no Brasil

  • TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    TNT levará UEFA Champions League para o YouTube

    Canal exibirá, pela primeira vez em ambiente digital e gratuito, a competição continental