Mídia
Globo dedicou 90% da grade à Copa
Levantamento do Controle da Concorrência mostra que, no dia da abertura do torneio, emissora exibiu mais de 12 horas de programação sobre o evento
Levantamento do Controle da Concorrência mostra que, no dia da abertura do torneio, emissora exibiu mais de 12 horas de programação sobre o evento
Bárbara Sacchitiello
16 de junho de 2014 - 3h34
Assunto presente em praticamente todas as rodas de conversa do País desde a semana passada, a Copa do Mundo também vem monopolizando a cobertura da mídia, sobretudo de quem tem os direitos oficiais de transmissão do torneio.
É possível perceber esse efeito em um levantamento feito pelo Controle da Concorrência, que analisou o tempo que a TV Globo dedicou ao assunto Copa do Mundo no dia da abertura do torneio, em 12 de junho.
Considerando a programação desde o Bom dia São Paulo, que entra no ar às 6h30, até o Jornal da Globo, que foi exibido já após a meia-noite, a emissora dedicou 89,3% de sua grade para falar da Copa do Mundo.
O assunto foi predominante em todos os programas da casa, como Mais Você, Encontro com Fátima Bernardes, além de ser a pauta praticamente única de todos os telejornais da Globo. Juntando isso às transmissões da cerimônia de abertura e da vitória do Brasil sobre a seleção da Croácia, a Globo dedicou, ao todo, 12 horas e nove minutos ao Mundial da Fifa.
Confira a tabela feita pelo Controle da Concorrência:
Compartilhe
Veja também
Google proíbe anúncios de conteúdo político no Brasil
A partir das eleições municipais deste ano, a publicidade relacionada a candidatos políticos não poderá mais ser impulsionada pelo Google Ads
TikTok nos EUA: Biden sanciona lei que pode banir plataforma
Projeto de lei determina que ByteDance venda sua participação na rede social a um comprador norte-americano em até 270 dias