Brasileiros veem viagens como chance de virar influenciadores

Buscar

Brasileiros veem viagens como chance de virar influenciadores

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Brasileiros veem viagens como chance de virar influenciadores

Para escolher acomodações, brasileiros procuram hotéis de celebridades e levam em consideração a possibilidade de tirar fotos bonitas, aponta estudo do Booking


11 de janeiro de 2019 - 12h36

 

Muitos brasileiros utilizam viagens de férias para despertar o influenciador dentro de si. Cerca de 42% dos viajantes brasileiros enxergam viagens como uma oportunidade de virar influenciador de viagens e abandonar seu emprego tradicional. A mesma porcentagem de viajantes admitem que um dos fatores que consideram ao escolher uma acomodação é a possibilidade de fazer fotos atraentes para as redes sociais.

Os dados acima são de uma pesquisa da plataforma de reservas Booking, divulgada esta semana. O levantamento analisou a opinião de 21 mil viajantes em 29 países.

No Brasil, 37% dos viajantes consultados disseram já ter usado viagens para iniciar uma carreira nas redes sociais. Pesquisar onde as celebridades se hospedam para tentar encontrar acomodações semelhantes também é um hábito para 22% dos viajantes globalmente, segundo o estudo. Inspirados pelos influenciadores, 9% já chegaram até a reproduzir poses de celebridades nas fotos que tiraram em suas viagens.

O estudo constatou que a maior parte dos viajantes brasileiros quer ver conteúdo que pareça atual. Contudo, 18% já postaram fotos de viagens anteriores como se fossem da viagem atual. Além disso, 10% já fingiram estar de férias, quando na verdade estavam em casa, e 14% já tiraram a foto de uma acomodação, fingindo que se hospedaram lá, mas na verdade se hospedaram em outro lugar.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário