Brasileiros veem viagens como chance de virar influenciadores

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Brasileiros veem viagens como chance de virar influenciadores

Para escolher acomodações, brasileiros procuram hotéis de celebridades e levam em consideração a possibilidade de tirar fotos bonitas, aponta estudo do Booking


11 de janeiro de 2019 - 12h36

 

Muitos brasileiros utilizam viagens de férias para despertar o influenciador dentro de si. Cerca de 42% dos viajantes brasileiros enxergam viagens como uma oportunidade de virar influenciador de viagens e abandonar seu emprego tradicional. A mesma porcentagem de viajantes admitem que um dos fatores que consideram ao escolher uma acomodação é a possibilidade de fazer fotos atraentes para as redes sociais.

Os dados acima são de uma pesquisa da plataforma de reservas Booking, divulgada esta semana. O levantamento analisou a opinião de 21 mil viajantes em 29 países.

No Brasil, 37% dos viajantes consultados disseram já ter usado viagens para iniciar uma carreira nas redes sociais. Pesquisar onde as celebridades se hospedam para tentar encontrar acomodações semelhantes também é um hábito para 22% dos viajantes globalmente, segundo o estudo. Inspirados pelos influenciadores, 9% já chegaram até a reproduzir poses de celebridades nas fotos que tiraram em suas viagens.

O estudo constatou que a maior parte dos viajantes brasileiros quer ver conteúdo que pareça atual. Contudo, 18% já postaram fotos de viagens anteriores como se fossem da viagem atual. Além disso, 10% já fingiram estar de férias, quando na verdade estavam em casa, e 14% já tiraram a foto de uma acomodação, fingindo que se hospedaram lá, mas na verdade se hospedaram em outro lugar.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • turismo

  • Viagens

  • booking

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”