Comunicação
Assista comercial, ganhe uma Pepsi grátis
Marca dá refrigerante para quem assistir filme e enviar informação por meio de aplicativo
Marca dá refrigerante para quem assistir filme e enviar informação por meio de aplicativo
Meio & Mensagem
20 de abril de 2011 - 10h52
A Pepsi está lançando nesta quarta-feira 20, nos Estados Unidos uma ação em que o espectador que assistir um comercial da marca na TV e comprovar o fato através de um check-in no aplicativo da marca, ganhará um refrigerante grátis. Parece simples, mas o conceito “Assista o comercial, ganhe uma Pepsi” só será possível por meio de uma tecnologia em que o usuário baixa o aplicativo IntoNow, e enquanto assiste o filme ele coloco o aparelho em frente a TV. O software reconhece o anúncio e baixa cupom para o telefone, que terá direito a uma garrafa de Pepsi Max. Ao todo 50.000 cupons serão distribuídos.
Toda ação faz parte de uma experiência para a Pepsi, tanto para saber a opinião do consumidor sobre a Pepsi Max, quanto para conhecer potencial para anúncios interativos para a TV.
A tecnologia de impressão digital IntoNow, permite saber se os consumidores estão assistindo o vídeo naquele momento ou “atrasado” em um DVR ou algum outro tipo de dispositivo de gravação. Essa informações são fundamentais para os anunciantes.
Assista ao filme no YouTube:
Compartilhe
Veja também
AlmapBBDO conquista conta da CNBC
Trazida ao País por Douglas Tavolaro em parceria com a NBCUniversal, empresa de mídia terá a emissora de jornalismo Times Brasil
Hering apresenta Bruna Marquezine como embaixadora do verão
Marca de vestuário e moda escolhe a atriz para apresentar as peças e itens da coleção de alto verão, que chega às lojas e ao e-commerce nesta quinta-feira, 3