China:US$ 500 mi para publicidade mobile

Buscar

China:US$ 500 mi para publicidade mobile

Buscar
Publicidade

Comunicação

China:US$ 500 mi para publicidade mobile

Estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano no país


25 de abril de 2011 - 8h29

 Um estudo da eMarketer aponta que o investimento em publicidade mobile vai dobrar este ano na China, chegando perto de US$ 500 milhões. A propaganda via celular, seja display ou ações por SMS, por exemplo, ainda não atingiu o nível do que existe nos Estados Unidos, onde o setor deve atingir US$ 1,1 bilhão até o final deste ano. Mas o mercado chinês tem muito a crescer, sobretudo pelo uso da web no celular.

O número de pessoas donas de um aparelho é quase o dobro do total da população norte-americana. Além disso, em 2011 mais de 370 milhões de chineses devem usar a internet pelo smartphone ao menos uma vez por mês. E, segundo a eMarketer, em 2015 cerca de 600 milhões irão navegar na web pelo telefone, tornando a China o maior mercado para a internet no celular e para a publicidade mobile.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Beel Films expande atuação com filial nos Estados Unidos

    Produtora especializada em entregas de digital acaba de abrir escritório em Miami, onde deve centralizar atendimento de multinacionais

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012