Facebook é plataforma de lançamento do novo Audi A1

Buscar

Facebook é plataforma de lançamento do novo Audi A1

Buscar
Publicidade

Comunicação

Facebook é plataforma de lançamento do novo Audi A1

Anúncio impresso do compacto premium remete ao ?Like? da rede social


10 de maio de 2011 - 6h10

Apesar de competir em um segmento de preço em que a maioria das montadoras opta por ações de marketing nas mídias tradicionais, como TV e revistas, a Audi está apostando no segmento digital como plataforma de lançamento do novo Audi A1. O compacto premium, que custa a partir de R$ 89.900, chega às concessionárias esta semana, mas 600 unidades já foram comercializadas em regime de pré-venda, entre outubro e abril, sem nenhum comercial veiculado. “Já temos 30 mil fãs na página do carro no Facebook“, comentou Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil, durante lançamento do carro para a imprensa.

A estratégia de divulgação do modelo começou em dezembro nas mídias sociais e agora estende-se para os sites. Na segunda quinzena de junho, a Audi passa a veicular nas principais publicações do País anúncio criado pela AlmappBBDO. A peças mostra o novo Audi A1 recebendo o sinal “Like“ (Curtir) do Facebook, com o slogan “O próximo grande Audi“. Um filme de 30 segundos importado da Alemanha completa o pacote de divulgação, mas apenas com veiculação na internet. “Não faremos nada em TV aberta, só na web. Precisamos de um canal que possa explicar o contéudo que o carro tem“, detalhou Kakinoff.

O modelo é o lançamento mais importnateante montadora este ano e deverá responder por 1/3 das vendas da marca no Brasil. A expectativa é comercializar 2.250 unidades do A1 em 2011, de um total de 7 mil veículos da marca.
 

wraps

Projeto da AreA1

Os eventos experimentais também fazem parte da estratégia da montadora. Para o lançamento oficial do carro no Brasil foi criado um espaço diferenciado para convidados e jornalistas: a AreA1, que integra cinco ambientes para apresentação do carro e uma pista de test drive indoor e subterrânea.

Instalada sob um gigantesco vão livre, com 30 metros de altura, no edifício em construção Brookfield Malzoni Faria Lima, em São Paulo, a versão brasileira da AreA1 teve como referência cenográfica a estrutura apresentada durante o lançamento mundial do carro em Barcelona (Espanha), no ano passado. O projeto já passou também pela Ásia e África do Sul.

Mais de 40 toneladas de equipamentos foram utilizadas para dar vida ao espaço, assinado pela agência Rede106. “O maior desafio é fazer o lançamento de um carro como o Audi A1, cheio de charme, tecnologia e design, dentro de uma obra. Mantivemos o clima de construção do prédio, mas não deixamos de lado nenhum detalhe, como iluminação, tecnologia e até a gastronomia do evento. Trouxemos todos os elementos do carro para o espaço”, comentou Carolina Gimenes, presidente da Rede106.

Para sentir a performance do carro, foi projetado o Test Track A1, uma pista indoor subterrânea localizada a mais de 18 metros do nível do solo, no 5º e 6º subsolos do edifício. Para pilotar os carros durante o percurso de mais de mil metros foram contratados quatro pilotos profissinais, que levam os convidados da AreA1 para um “passeio“ cheio de curvas, cavalos-de-pau e frenagens.

Para encerrar o lançamento do Audi A1 no Brasil, nesta terça-feira, 10, acontece uma festa para mil convidados na AreA1. Para promover o espaço, a Audi conta com a parceria das empresas Coca-Cola, Samsung, Red Bull e Google, que disponibilizará produtos e conteúdo interativo para os convidados. Além da produção da agência Rede106, a montagem foi feita pela empresa GTM Cenografia.

A Audi Brasil, em parceria com a Brookfield Incorporações, também irá realizar um leilão beneficente de dois Audi A1 cuja renda será doada para a Childhood Brasil, instituição que defende as crianças contra abuso e exploração sexual. A data do leilão ainda não foi divulgada.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência