Comunicação
E/Ou é a mais premiada pela Abemd
Agência é a grande vencedora da 17ª edição do evento, que entregou seu Grand Prix para a Atento
Agência é a grande vencedora da 17ª edição do evento, que entregou seu Grand Prix para a Atento
Meio & Mensagem
11 de maio de 2011 - 3h49
A Associação Brasileira de Marketing Direto anunciou na terça-feira 10 os vencedores do XVII Prêmio Abemd. A E/Ou foi a grande vencedora, colecionando o maior número de troféus. O Grand Prix desta edição foi para Atento, pelo case “Projeto de Integração” para o Itaú-Unibanco, que, segundo a agência, ajudou na operação de liberação de crédito, conseguindo aumento de 67% no faturamento para a instituição.
As Agências do Ano foram a Atento (Call Center), Market Data (CRM/DBM), Rapp Brasil (Digital) e E/Ou (Campanha/Programa).
Os projetos de cada uma das quatro áreas do evento vencedores do prêmio Melhor dos Melhores foram "Sky HDTV – o melhor produto no melhor momento", da própria Sky (CRM/DBM); "Telefônica Canal Online", da Rap Brasil para Telefônica (Digital); "Sobrecapa Revista Marketing Direto – Abemd", da E/Ou para Laborprint Gráfica e Editora (Campanha/Programa); além do vencedor do Grand Prix (Call Center).
Os dois prêmios especiais de Criação foram para E/Ou, com o case "2011 com a sua cara", para a Laborprint Gráfica e Editora, em Digital; e "Novo Uno – Express Yourself", da Sunset para a Fiat Automóveis, em Campanha/Programa.
Considerando todas as áreas do evento, a mais premiada foi a E/Ou com 5 ouros, 6 pratas e 4 bronzes, a Sunset que conquistou 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Na sequência, aparecem Atento (1 Grand Prix, 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes), Contax (1 ouro, 4 pratas e 5 bronzes) e Giovanni+DraftfcbDraft (3 ouros, 1 prata e 5 bronzes).
Também figuram na lista as agências RS Digital Direct (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze), Ogilvy One (3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes), Rapp Brasil (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes), Market Data (1 ouro, 1 prata e 1 bronze), Ad Agency (1 prata e 1 bronze), PMK Involvment Marketing (1 ouro) e Alert Brasil (1 ouro). além do case Dublê Interativo com 1 prata.
Além de agências, alguns anunciantes também foram premiados, com destaque para a Editora Abril com 4 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. A Sky levou 3 ouros e 2 pratas; e Qualicorp e Mercantil do Brasil, 1 bronze cada.
Durante a cerimônia também foi anunciado o novo integrante do Hall of Fame, José Antônio Soler, ex-presidente da Abemd.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix