E/Ou é a mais premiada pela Abemd

Buscar
Publicidade

Comunicação

E/Ou é a mais premiada pela Abemd

Agência é a grande vencedora da 17ª edição do evento, que entregou seu Grand Prix para a Atento


11 de maio de 2011 - 3h49

A Associação Brasileira de Marketing Direto anunciou na terça-feira 10 os vencedores do XVII Prêmio Abemd. A E/Ou foi a grande vencedora, colecionando o maior número de troféus. O Grand Prix desta edição foi para Atento, pelo case “Projeto de Integração” para o Itaú-Unibanco, que, segundo a agência, ajudou na operação de liberação de crédito, conseguindo aumento de 67% no faturamento para a instituição.

As Agências do Ano foram a Atento (Call Center), Market Data (CRM/DBM), Rapp Brasil (Digital) e E/Ou (Campanha/Programa).

Os projetos de cada uma das quatro áreas do evento vencedores do prêmio Melhor dos Melhores foram "Sky HDTV – o melhor produto no melhor momento", da própria Sky (CRM/DBM); "Telefônica Canal Online", da Rap Brasil para Telefônica (Digital); "Sobrecapa Revista Marketing Direto – Abemd", da E/Ou para Laborprint Gráfica e Editora (Campanha/Programa); além do vencedor do Grand Prix (Call Center). 

Os dois prêmios especiais de Criação foram para E/Ou, com o case "2011 com a sua cara", para a Laborprint Gráfica e Editora, em Digital; e "Novo Uno – Express Yourself", da Sunset para a Fiat Automóveis, em Campanha/Programa.

Considerando todas as áreas do evento, a mais premiada foi a E/Ou com 5 ouros, 6 pratas e 4 bronzes, a Sunset que conquistou 4 ouros, 3 pratas e 1 bronze. Na sequência, aparecem Atento (1 Grand Prix, 3 ouros, 1 prata e 3 bronzes), Contax (1 ouro, 4 pratas e 5 bronzes) e Giovanni+DraftfcbDraft (3 ouros, 1 prata e 5 bronzes).

Também figuram na lista as agências RS Digital Direct (1 ouro, 3 pratas e 1 bronze),  Ogilvy One (3 ouros, 3 pratas e 3 bronzes), Rapp Brasil (2 ouros, 1 prata e 3 bronzes), Market Data (1 ouro, 1 prata e 1 bronze), Ad Agency (1 prata e 1 bronze), PMK Involvment Marketing (1 ouro) e Alert Brasil (1 ouro). além do case Dublê Interativo com 1 prata.

Além de agências, alguns anunciantes também foram premiados, com destaque para a Editora Abril com 4 ouros, 5 pratas e 3 bronzes. A Sky levou 3 ouros e 2 pratas; e Qualicorp e Mercantil do Brasil, 1 bronze cada.

Durante a cerimônia também foi anunciado o novo integrante do Hall of Fame, José Antônio Soler, ex-presidente da Abemd.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também