Imaginarium: sexy demais nos shoppings
Gerente da marca afirma que centros de compras não gostaram de peças que divulgavam o Dia dos Namorados. Elas receberam a tarja ?censurado?
Gerente da marca afirma que centros de compras não gostaram de peças que divulgavam o Dia dos Namorados. Elas receberam a tarja ?censurado?
Felipe Turlao
25 de maio de 2011 - 5h01
As lojas Imaginarium colocaram em suas vitrines uma decoração para o Dia dos Namorados, mostrando uma ilustração apoiada em uma máquina giratória que exibe ora um homem romântico ora uma mulher mais, digamos, apimentada. Os dois estão abraçados e com pensamentos bem distintos em relação ao par. O backlight luminoso “Só quero com você” destaca o slogan da iniciativa.
Mas a ação parece ter sido um pouco mais “caliente” do que alguns shoppings poderiam suportar. “Alguns deles alegaram que a vitrine continha conteúdo impróprio para os padrões, ou que o centro de compras é um ambiente familiar em que não cabia uma imagem como aquela nas vitrines”, afirma Gilberto Carvalho, gerente de marketing da Imaginarium.
Segundo ele, as administrações dos shoppings notificaram os franqueados em relação ao conteúdo. “Após essa notificação, nossos franqueados nos comunicaram e então solicitamos que houvesse uma comunicação formal dessas administrações. Os motivos, como sempre, são extremamente subjetivos. Mas os respeitamos”, diz.
A saída encontrada pela empresa foi colocar uma tarja com a palavra “censurado” em cima da parte mais explícita da ilustração. Na arte original, já havia uma tarja com a mesma palavra em cima de um balão que mostrava o pensamento da garota.
“Esta solução foi aceita por uns, mas continuou sendo vetada em outros shoppings, que solicitaram que a máquina que gira as figuras ficasse parada na face mais comportada”, diz o executivo.
Foram envolvidos shoppings de São Paulo, Brasília, São José dos Campos, Campinas e Porto Alegre. A empresa garante que não armou a situação e que realmente precisou correr atrás de um plano B.
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