WPP acerta parceria com IMG para licenciamento
Grupo de comunicação oferecerá a seus clientes ferramentas da empresa de mídia, entretenimento e esportes
WPP acerta parceria com IMG para licenciamento
BuscarWPP acerta parceria com IMG para licenciamento
BuscarGrupo de comunicação oferecerá a seus clientes ferramentas da empresa de mídia, entretenimento e esportes
Felipe Turlao
2 de junho de 2011 - 12h44
O grupo WPP e a IMG estão desde o começo de maio trabalhando em parceria e compartilhando recursos para atendimento de clientes no mercado de licenciamento e merchandising. As empresas estabeleceram uma equipe conjunta para tocar o negócio.
"Nós queríamos oferecer esse serviço globalmente e, na nossa visão, não há melhor parceiro que a IMG para nos ajudar nessa área", afirmou Martin Sorrell, CEO do WPP, em comunicado. "Mais do que nunca, o licenciamento emerge como uma das maneiras mais criativas de desenvolver marcas e vendas. Sua importância tem crescido para nossos clientes", completou.
A parceria é de longo prazo, mas não teve a duração exata revelada. Pelo acordo, as capacidades da IMG estarão ao dispor dos clientes do WPP.
Os executivos da parceria irão se encontrar com anunciantes que demonstrarem interesse em desenvolver programas de licenciamento. Mas as operações atuais da unidade de licenciamentos da IMG com não sofrerão mudanças.
No Brasil, a IMG tem uma joint venture desde o final do ano passado com o grupo EBX, de Eike Batista – chamada IMX – para o desenvolvimento de negócios relacionados ao esporte e entretenimento no País. Já o WPP é proprietário da agência 9ine, em parceria com o jogador Ronaldo. O negócio em conjunto não afetará essas operações.
A empresa especializada em mídia, entretenimento e esportes anunciou recentemente uma parceria global com a Soccerex, companhia focada em fóruns de negócios e convenções relacionados a futebol. O evento Soccerex Convenção Global 2011, que será em novembro no Rio de Janeiro, tem parceria com o Grupo ABC, pelo qual a empresa brasileira fica responsável pela ativação, planejamento e captação de patrocínio para o evento até 2013.
Compartilhe
Veja também
Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
Negociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro