Comunicação
Campanha sob medida para VW Caminhões
AlmapBBDO cria anúncio para iPad que se aproveita da tecnologia do produto para contar história
AlmapBBDO cria anúncio para iPad que se aproveita da tecnologia do produto para contar história
Felipe Turlao
10 de junho de 2011 - 6h43
O conceito "Sob Medida", que reforça a mais nova campanha da marca Caminhões Volkswagen, pode ser aplicado também à maneira como a ação está sendo executada. Isso porque, na versão para iPad dos anúncios, a AlmapBBDO preferiu aproveitar a tecnologia do produto para criar algo mais adequado ao tablet, ao invés de apenas reproduzir a mesma peça que se vê em jornais e revistas.
A agência criou quatro anúncios que mostram um determinado objeto. Um ovo, por exemplo. Quando o usuário vira o iPad na posição horizontal, o ovo se transforma na galinha. O mesmo acontece com a cerveja e a cevada, leite e vaca, e molho e tomate.
A campanha criada para a MAN Latin America, proprietária da marca de caminhões, é formada ainda por um filme de 30 segundos e filmetes de 15 segundos, além de anúncios de página dupla, inclusive um sequencial que ocupa 11 páginas. Também estão no pacote de mídia spots e peças para internet. A estreia dos filmes e dos anúncios ocorre neste final de semana.
A ideia é ressaltar que os modelos da marca atendem às necessidades personalizadas de cada caminhoneiro. O filme “Construindo” tem como cenário uma fazenda, com vacas pastando e funcionários montando seus caminhões que transportarão os animais. Nesse momento, o motorista entra em cena, sobe no caminhão, liga o motor e vai embora. Logo em seguida, é exibido um rebanho de bodes e entendemos que a montagem começará novamente.
Já os anúncios reproduzem brinquedos de recortar e montar, em que as figuras “desmontadas” são modelos de caminhões ideais para transportar cada tipo de carga: peixe, legumes, eletrodomésticos, ovos, flores, cerveja, frutas, lixo.
A criação envolveu Renato Simões, Bruno Prósperi, Denis Peralta, Luciana Haguiara e Hauck Araújo, com direção de criação de Luiz Sanches.
Confira abaixo vídeo que mostra o efeito no iPad:
Compartilhe
Veja também
Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil
Veja quais são os líderes de menções de acordo com o estudo PR Scope 2023, que consolidou rankings de executivos de empresas e profissionais de agências
Relembre todos os Grand Effies entregues pelo Effie Awards Brasil
Reveja as campanhas que foram destaque no prêmio realizado por Meio & Mensagem desde 2008