Pátria cria primeira campanha para Racco
Filmes estreiam nessa segunda-feira 13, anunciando o perfume Emoções, inspirado na música de Roberto Carlos
Filmes estreiam nessa segunda-feira 13, anunciando o perfume Emoções, inspirado na música de Roberto Carlos
Nathalie Ursini
13 de junho de 2011 - 8h17
Estreia nessa segunda-feira, 13, a nova campanha da Racco Cosméticos, criada pela agência Pátria, que conquistou a conta da empresa no início do ano. Segundo o presidente e diretor de criação da agência, Ricardo Lordes, os primeiros meses foram reservados para trabalhar na comunicação do canal de vendas. “Desde de fevereiro estamos trabalhando nisso, agora sim podemos ir para a televisão e buscar rentabilizar ao máximo”, explica.
A aposta da empresa foi no perfume Emoções, linha que tem parceria com o cantor Roberto Carlos. “É um dos produtos mais importantes no portifólio da marca”, conta Lordes. Em menos de um mês de lançamento já haviam sido vendidos 1 milhão de perfumes; há 3 anos no mercado o Emoções será o principal investimento para a comunicação da Racco. Os dois filmes de estreia, veicularão na mídia até o fim do ano; enquanto outros produtos serão abordados em campanhas paralelas.
As emoções
Com criação de Paulo Gozzi e Ricardo Lordes, que também assina a direção de criação, os filmes são produzidos pela Conspiração Filmes e dirigidos por Andrucha Waddington. São dois comerciais, um traz a versão masculina e o outro a feminina do perfume. O interessante é que a campanha não utiliza a música homônima do Roberto Carlos como trilha sonora. “Seria impossível competir com a música. Precisávamos falar algumas coisas no comercial. Por isso decidimos usar apenas um pequeno trecho no fim dos filmes”, conta o diretor de criação.
Graças ao contrato que o cantor Roberto Carlos assinou com a Nestlé, a marca optou por não utilizar a música. Os filmes tem fundos infinitos, com palavras de impacto que sugerem o despertar de emoções diferentes.
Compartilhe
Veja também
Omnicom está perto de comprar Interpublic, diz Wall Street Journal
Negociação, que ainda pode ser anunciada esta semana, formaria a maior holding de publicidade e comunicação do mundo
Lançada na CCXP, campanha da Hasbro traz desfecho de “Caverna do Dragão”
Com roteiro do Jovem Nerd e animação do estúdio Os Bonequinhos em stop motion, a campanha foi criada pela Ogilvy em parceria com a Hasbro