Pátria cria primeira campanha para Racco

Buscar

Pátria cria primeira campanha para Racco

Buscar
Publicidade

Comunicação

Pátria cria primeira campanha para Racco

Filmes estreiam nessa segunda-feira 13, anunciando o perfume Emoções, inspirado na música de Roberto Carlos


13 de junho de 2011 - 8h17

Estreia nessa segunda-feira, 13, a nova campanha da Racco Cosméticos, criada pela agência Pátria, que conquistou a conta da empresa no início do ano. Segundo o presidente e diretor de criação da agência, Ricardo Lordes, os primeiros meses foram reservados para trabalhar na comunicação do canal de vendas. “Desde de fevereiro estamos trabalhando nisso, agora sim podemos ir para a televisão e buscar rentabilizar ao máximo”, explica.

A aposta da empresa foi no perfume Emoções, linha que tem parceria com o cantor Roberto Carlos. “É um dos produtos mais importantes no portifólio da marca”, conta Lordes. Em menos de um mês de lançamento já haviam sido vendidos 1 milhão de perfumes; há 3 anos no mercado o Emoções será o principal investimento para a comunicação da Racco. Os dois filmes de estreia, veicularão na mídia até o fim do ano; enquanto outros produtos serão abordados em campanhas paralelas.

As emoções
Com criação de Paulo Gozzi e Ricardo Lordes, que também assina a direção de criação, os filmes são produzidos pela Conspiração Filmes e dirigidos por Andrucha Waddington. São dois comerciais, um traz a versão masculina e o outro a feminina do perfume. O interessante é que a campanha não utiliza a música homônima do Roberto Carlos como trilha sonora. “Seria impossível competir com a música. Precisávamos falar algumas coisas no comercial. Por isso decidimos usar apenas um pequeno trecho no fim dos filmes”, conta o diretor de criação.

Graças ao contrato que o cantor Roberto Carlos assinou com a Nestlé, a marca optou por não utilizar a música. Os filmes tem fundos infinitos, com palavras de impacto que sugerem o despertar de emoções diferentes.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Campanhas da Semana: músicas e ritmos embalam comerciais

    Mari Fernandez e Alceu Valença trazem “Se aprochegue, São João” para campanha de O Boticário e Swile recria clipe de “Oração” da Banda mais Bonita da Cidade

  • Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    Dia do Mídia: a técnica e a criatividade lado a lado

    No Dia do Mídia, profissionais analisam contexto atual da área e descrevem demandas de talentos entre a tecnologia e o fator humano