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301 estreia com ações para Ambev

Com modelo de remuneração por efetividade, Skol e Bohemia são os primeiros clientes da agência


17 de abril de 2014 - 12h23

O subsolo de uma casa na Vila Mariana, em São Paulo, foi o escritório escolhido por Wagner Martins, ex-sócio da Espalhe, e Rodolfo Mieskalo, ex-diretor da MTV, para os passos iniciais da 301.yt, agência de conteúdo especializada no desenvolvimento de formatos para vídeos virtuais. Nesta segunda-feira, 17, a empresa estreia seu primeiro projeto para Skol, o cliente inaugural.

A série de vídeos “Manda brasa” ensinará os consumidores a diversificarem o churrasco, com dicas inusitadas, como a arte de fazer pão de queijo na churrasqueira ou a construção do impensável cupcake de linguiça. “Skol já tem uma reputação digital e uma série de cases de sucesso. Este ano elegemos o YouTube como prioridade”, justifica Thiago Guedes, gerente de comunicação da marca.

Os filmes ficarão abrigados no canal da cervejaria no site de vídeos e não contarão com veiculação por mídia paga. Esse é um diferencial defendido pela 301, que adotou o modelo de remuneração por efetividade. O cliente não compra mídia e Martins e Mieskalo só receberão se o trabalho fizer sucesso organicamente.

De acordo com Guedes, da Skol, o modelo oferecido pela 301 não traz preocupações, uma vez que a marca também continuará apostando em formatos tradicionais de anúncios publicitários na web. “Estamos tentando buscar alternativas e pensar fora da caixa. Vamos dar os passos necessários para proporcionar a melhor experiência ao consumidor”, afirma.

A aposta da agência no modelo de remuneração é vantajosa para o cliente, que só tem de arcar com os custos de produção da ideia até que ela caia ou não no gosto do público, argumenta Mieskalo. “Com esse desafio, concentramos nossa inteligência para criar o melhor produto de conteúdo possível. Meu objetivo é fazer o espectador gostar tanto desse vídeo que ele, com certeza, vai compartilhá-lo e, assim, seremos reconhecidos financeiramente”, diz.

“Queremos gerar conteúdo que interessa para consumidores e marcas e, principalmente, ir além dos anúncios já estabelecidos no YouTube, aqueles que as pessoas odeiam e costumam esperar cinco segundos para pular”, reforça Martins, conhecido como Mr. Manson e um dos grandes nomes das pegadinhas na internet brasileira.

A parceria dele com a Ambev é antiga. Martins já havia trabalhado com Guaraná Antarctica durante o tempo que passou como sócio na Espalhe. Quando desenhou a operação de sua nova empresa, procurou os executivos responsáveis por Skol, que, de cara, compraram a ideia.

A Bohemia, cerveja premium da Ambev, também está na carteira da agência.

 

Confira o primeiro trabalho da 301.yt. O canal Manda Brasa: 

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17 de abril de 2014 - 12h23

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A série de vídeos “Manda brasa” ensinará os consumidores a diversificarem o churrasco, com dicas inusitadas, como a arte de fazer pão de queijo na churrasqueira ou a construção do impensável cupcake de linguiça. “Skol já tem uma reputação digital e uma série de cases de sucesso. Este ano elegemos o YouTube como prioridade”, justifica Thiago Guedes, gerente de comunicação da marca.

Os filmes ficarão abrigados no canal da cervejaria no site de vídeos e não contarão com veiculação por mídia paga. Esse é um diferencial defendido pela 301, que adotou o modelo de remuneração por efetividade. O cliente não compra mídia e Martins e Mieskalo só receberão se o trabalho fizer sucesso organicamente.

De acordo com Guedes, da Skol, o modelo oferecido pela 301 não traz preocupações, uma vez que a marca também continuará apostando em formatos tradicionais de anúncios publicitários na web. “Estamos tentando buscar alternativas e pensar fora da caixa. Vamos dar os passos necessários para proporcionar a melhor experiência ao consumidor”, afirma.

A aposta da agência no modelo de remuneração é vantajosa para o cliente, que só tem de arcar com os custos de produção da ideia até que ela caia ou não no gosto do público, argumenta Mieskalo. “Com esse desafio, concentramos nossa inteligência para criar o melhor produto de conteúdo possível. Meu objetivo é fazer o espectador gostar tanto desse vídeo que ele, com certeza, vai compartilhá-lo e, assim, seremos reconhecidos financeiramente”, diz.

“Queremos gerar conteúdo que interessa para consumidores e marcas e, principalmente, ir além dos anúncios já estabelecidos no YouTube, aqueles que as pessoas odeiam e costumam esperar cinco segundos para pular”, reforça Martins, conhecido como Mr. Manson e um dos grandes nomes das pegadinhas na internet brasileira.

A parceria dele com a Ambev é antiga. Martins já havia trabalhado com Guaraná Antarctica durante o tempo que passou como sócio na Espalhe. Quando desenhou a operação de sua nova empresa, procurou os executivos responsáveis por Skol, que, de cara, compraram a ideia.

A Bohemia, cerveja premium da Ambev, também está na carteira da agência.

 

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17 de abril de 2014 - 12h23

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A série de vídeos “Manda brasa” ensinará os consumidores a diversificarem o churrasco, com dicas inusitadas, como a arte de fazer pão de queijo na churrasqueira ou a construção do impensável cupcake de linguiça. “Skol já tem uma reputação digital e uma série de cases de sucesso. Este ano elegemos o YouTube como prioridade”, justifica Thiago Guedes, gerente de comunicação da marca.

Os filmes ficarão abrigados no canal da cervejaria no site de vídeos e não contarão com veiculação por mídia paga. Esse é um diferencial defendido pela 301, que adotou o modelo de remuneração por efetividade. O cliente não compra mídia e Martins e Mieskalo só receberão se o trabalho fizer sucesso organicamente.

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A aposta da agência no modelo de remuneração é vantajosa para o cliente, que só tem de arcar com os custos de produção da ideia até que ela caia ou não no gosto do público, argumenta Mieskalo. “Com esse desafio, concentramos nossa inteligência para criar o melhor produto de conteúdo possível. Meu objetivo é fazer o espectador gostar tanto desse vídeo que ele, com certeza, vai compartilhá-lo e, assim, seremos reconhecidos financeiramente”, diz.

“Queremos gerar conteúdo que interessa para consumidores e marcas e, principalmente, ir além dos anúncios já estabelecidos no YouTube, aqueles que as pessoas odeiam e costumam esperar cinco segundos para pular”, reforça Martins, conhecido como Mr. Manson e um dos grandes nomes das pegadinhas na internet brasileira.

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