6D comemora dez anos
No ano de aniversário, agência vai criar ações para o centenário de Vinícius de Moraes
No ano de aniversário, agência vai criar ações para o centenário de Vinícius de Moraes
Meio & Mensagem
24 de junho de 2013 - 8h57
A agência carioca 6D Casa de Criatividade e Inovação comemora dez anos com projetos importantes que devem ser lançados nos próximos meses. Entre os quais, o portal que vai comemorar o centenário de Vinicius de Moraes. A agência carioca tem como sócios seis amigos: Lula Freitas, Emílio Rangel, Tola Faria, Beto Martins, Bruno Fraga e Bernardo Vieira. A ideia de criá-la surgiu de Lula Freitas, que era diretor de marketing na Company, marca voltada para o público jovem que fez muito sucesso na década de 1990. Quando foi extinta, Freitas reuniu os amigos para criar um escritório de design. “Nasceu como um estúdio, mas com a intenção de ser um local onde o cliente consiga atender a qualquer necessidade de comunicação”, diz Tola Faria. De lá para cá a agência foi incorporando outras áreas — a de produção de filmes, por exemplo, e a de conteúdo digital. “Apesar de termos começado pelo design, acho que a nossa área mais forte atualmente é o planejamento e o desenvolvimento para o digital”, avalia Faria. A 6D pretende abrir filial em São Paulo até dezembro. Entre os clientes atendidos pela agência estão Coca-Cola, Grendene, Le Lis Blanc e Totem.
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança