Assinar

A volta ao mundo em 80 mil km: Continental Pneus adapta clássico de Júlio Verne

Buscar

A volta ao mundo em 80 mil km: Continental Pneus adapta clássico de Júlio Verne

Buscar
Publicidade
Comunicação

A volta ao mundo em 80 mil km: Continental Pneus adapta clássico de Júlio Verne

Junto à agência D’OM, anunciante apresenta livro inspirado em trechos originais da obra do autor francês, escrito com ajuda da inteligência artificial (IA)


29 de outubro de 2024 - 14h01

(Crédito: Divulgação)

Nesta terça-feira, 29, Dia Nacional do Livro, a Continental Pneus lança sua própria obra literária.

Mais especificamente, a marca resolveu imaginar como seria a sequência de A volta ao mundo em 80 dias, caso fosse ambientada nos dias de hoje.

Para isso, o anunciante, ao lado da agência D’OM, utilizou trechos originais e outros textos de Júlio Verne para treinar o ChatGPT. Em seguida, um time de especialistas pensou em prompts e escreveram cada capítulo em um novo cenário. O resultado é o livro A volta ao mundo em 80.000 km.

A trama é inédita, mas, segundo a Continental, preserva a essência do clássico publicado por Verne e cita a marca em algumas passagens breves e contextualizadas.

Se no livro original o britânico Phileas Fogg aposta todo seu dinheiro em uma improvável volta ao mundo em 80 duas, em A volta ao mundo em 80.000 km o tataraneto do protagonista, Phileas Fogg V, decide provar que é possível rodar 80 mil quilômetros sem trocar os pneus.

O projeto foi criado para promover o UltraContact, pneu confeccionado com tecnologia alemã e que promete alta durabilidade.

O livro estará disponível para download, de forma gratuita, em um hotsite no portal da Continental. Além disso, será transformado em audiobook e poderá ser acessado por meio de assistentes de voz, como a Alexa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também