AB InBev é nomeada Anunciante Criativo do Ano no Cannes Lions

Buscar

AB InBev é nomeada Anunciante Criativo do Ano no Cannes Lions

Buscar
Publicidade

Comunicação

AB InBev é nomeada Anunciante Criativo do Ano no Cannes Lions

Companhia conquistou 40 Leões no ano passado e será homenageada no último dia do festival, 24 de junho

Fill out the form below to send a message:


22 de fevereiro de 2022 - 12h53

“Tag Words”, campanha da Africa para Budweiser, é um dos trabalhos criativos da AB InBev premiados em Cannes nos últimos anos (Crédito: Divulgação)

A edição 2022 do Festival Internacional de Criatividade de Cannes concederá o título de Anunciante Criativo do Ano à Anheuser-Busch InBev (AB InBev).

O reconhecimento é direcionado às marcas que conquistam Leões de maneira consistente ao longo dos anos e que conseguem estabelecer reputação por meio da produção de soluções de marketing inovadoras e criativamente ousadas.

Na edição do ano passado, que premiou trabalhos de 2020 e 2021, a  AB InBev conquistou 40 Leões: 2 Grand Prix, 2 Titanium, 9 Ouros, 10 Pratas e 17 Bronzes. Entre as campanhas mais celebradas nos últimos anos estão “Tag Words”, criada pela Africa para a Budweiser em 2018, “Tienda Cerca”, da Draftline Bogotá para Bavaria, de 2020, e “Contract For Change”, da FCB Chicago para Michelob Ultra, premiada no ano passado.

Sobre este último case, a CCO e presidente da FCB global Susan Credle, presidente do júri de Titanium em 2021, comentou que foi um exemplo de relação sólida entre agência e cliente. “Mostrou que, com uma grande relação, com confiança, você é capaz de partir para a grande ideia”.

Pedro Earp, CMO da AB InBev, disse que o foco da companhia é impulsionar dados e inovação para entregar soluções de negócio criativas, que sejam capazes de provocar impacto comercial, nas comunidades e na vida do consumidor.

O prêmio de Creative Marketer of the Year foi entregue pela primeira vez em 1992. No ano passado, a Microsoft ganhou o troféu que também já foi concedido a empresas como Apple Inc. (2019), Google (2018), Burger King (2017) e Samsung Electronics (2016).

A AB InBev será homenageada na sexta-feira de 24 de junho, último dia do festival.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo de Mídia retoma Innovation Journey com viagem a Singapura

    Grupo de Mídia retoma Innovation Journey com viagem a Singapura

    Depois de viagem de Israel ter sido cancelada no ano passado, devido ao conflito no país, entidade elege país asiático como destino

  • Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conar abre processo para julgar vídeo de Burger King com Kid Bengala

    Conselho de ética da entidade irá avaliar o teor do vídeo e a responsabilidade do anunciante na campanha