Abemd consagra Sunset e case para Nextel
Campanha #aceitalaura foi a grande vencedora do prêmio com o Grand Prix
Campanha #aceitalaura foi a grande vencedora do prêmio com o Grand Prix
Meio & Mensagem
14 de maio de 2014 - 11h34
A Sunset foi a grande consagrada nessa terça-feira, 13, na vigésima edição do prêmio Abemd – Associação Brasileira de Marketing Direto. A campanha #aceitalaura, criada pela agência para Nextel, levou o Grand Prix da noite. Além disso, a agência foi escolhida como a Agência do Ano na Especialidade Digital/Mobile e a campanha para Nextel ganhou também a premiação Melhor dos Melhores na especialidade Digital/Mobile e ainda foi a melhor em Criação na mesma especialidade.
A Agência do Ano na especialidade CRM/Database/ Loyalty foi a MarketData G2. Na especialidade Call Center/ Contact Center a Aagência do Ano foi a Atento. E na especialidade Campanha/Programas a vencedora como Agência do Ano foi a Salem.
Entre o Melhor dos Melhores há quatro especialidades. Em Call Center/Contact Center, o vencedor foi o case “Time de Vendas”, realizado pelo Sac da Editora Abril. Na especialidade CRM/Database/ Loyalty a ação escolhida foi “Inteligência de Renovação”, realizada pela Par Corretora, para a Caixa Seguros. Em Campanha/Programa a vencedora foi a campanha “Espírito Land Rover”, desenvolvida pela Wunderman para a Jaguar Land Rover. Além de #aceitalaura para Nextel, em Digital/Mobile.
A Criação premiada na especialidade Campanha/Programa foi a ação da Rocker Heads para Claro, intitulada "Na velocidade de sua emoção". Confira todos os vencedores no site da associação.
Na abertura da premiação, Efraim Kapulski, presidente da Abemd, fez um discurso ressaltando a importância do setor de marketing direto para a economia e para a indústria de comunicação e condenou o que ele chamou de surgimento de outras associações representando segmentos de segmentos, que acabariam por enfraquecer o setor.
Pedro Renato Eckersdorff entrou para o Hall of Fame da Abemd, e foi homenageado no evento pelos serviços prestados a categoria. Eckersdorff é conselheiro do Conar, membro da Anatec e presidente de publicações controladas do IVC.
Durante a premiação aconteceu a entrega do Prêmio Correios, dedicado a reconhecer as melhores práticas em marketing direto utilizando os serviços do Correios. A empresa levou um carteiro que está há anos na casa para entregar os troféus aos representantes dos três cases premiados: “Iriam Cancelar, Toparam Ficar”, da Editora Abril; “Tamo junto. Só de for de Novo Palio”, da Sunset para Fiat; e ainda “Samsung S Pen Premiada”, da Ad Agency para Samsung.
Assita o vídeo com o case #aceitalaura:
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca