Abradi anuncia vencedores do Pororoca 2011
Prêmio ressalta melhores campanhas nas mídias digitais
Prêmio ressalta melhores campanhas nas mídias digitais
Meio & Mensagem
11 de maio de 2011 - 10h08
Nesta semana o prêmio Pororoca “Fenômeno Brasileiro” promovido pela Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), anunciou os vencedores de 2010.
A AG2 Publicis Modem somou a maior pontuação entre as agências, 14 pontos, e ficou com o título de Agência do Ano. Ao todo levou para casa dois troféus de prata nas categorias “Melhor Ação Rich Media e Melhor Campanha Interativa”, e um troféu de ouro na categoria “Melhor Hotsite” com o trabalho para o Chevrolet Camaro (clique aqui para relembrar).
Já AgênciaClick Isobar e DM9DDB aparecem em segundo lugar, com 13 pontos cada; AlmapBBDO, com 11 pontos; e Ginga e W3haus, com 10 pontos cada. Destaque para o ouro da DM9 para a campanha Ferrorama da Estrela, na categoria de redes sociais e também na área de hotsite ou microsite (clique aqui para relembrar).
O júri concedeu somente três ouros, oito pratas e 12 bronzes, entre as 275 inscrições, sendo que 50 integraram o shortlist. Também houve um “Prêmio do Público” entregue para a agência VM2 pelo projeto das Lojas Marisa. A votação foi aberta na internet.
A premiação foi criada com o objetivo de destacar e reconhecer o talento criativo das agências interativas de todo o país. O nome faz referência ao encontro dos rios Amazonas e Negro, que geram uma onda gigantesca, fato que é relacionada pela associação ao que tem ocorrido no meio digital brasileiro.
Conheça todos os vencedores:
Agência do Ano:
AG2 Publicis Modem
Prêmio do Público:
“Lojas Marisa”, da agência VM2 para Lojas Marisa
Website:
Bronzes
“BioMapas”, da AgênciaClick Isobar para Petrobras
“Portal Brasil”, da W3Haus para Petrobras
“Mapas”, da Enken para Gafisa
Ação em Redes Sociais:
Ouro
“Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela
Prata
“Fiat Mio”, da AgênciaClick Isobar para Fiat
Bronzes
“Planeta Terra”, da AlmapBBDO para Fox
“Ligado no Trânsito”, da E-Brand
Ação Mobile:
Prata
“Color Race”, da AgênciaClick Isobar para Fiat Mio
Bronze
“Ringtônicos”, da AlmapBBDO para Casa do Zezinho
Ação RichMedia:
Pratas
“Rasante”, da AlmapBBDO para Gol Linhas Aéreas
“Camaro Street View”, da AG2 Publicis Modem para GM
Bronze
“Word Play”, da Rapp Brasil para Pepsi
Brandgame:
Pratas
“Banifinvest”, da Ginga para Futinvest
“Trakinas 3.0”, da W3Haus para Kraft
Bronze
“Interactive Movie Theater”, da Ginga para Carefree
Campanha Interativa:
Prata
“Camaro”, da AG2 Publicis Modem para GM
Bronzes
“Liga dos Oito”, da F.Biz para Campari
“150 Anos”, da F.Biz para Campari
Hotsite:
Ouros
“Volta Ferrorama”, da DM9DDB para Estrela
“Chevrolet Camaro”, da AG2 Publicis Modem para GM
Bronze
“Rock and Code”, da DM9DDB para Intel
Loja Virtual:
Prata
“Urban Arts”, da Urban Summer para Urban Arts
Bronze
“Renner”, da W3Haus para lojas Renner
Compartilhe
Veja também
Em meio à polêmica, 99 faz campanha para promover serviço de motos
99Moto é tema de briga na Justiça com a Prefeitura de São Paulo, que defende suspensão da oferta de viagens em motos
Vivo reforça compromisso com sustentabilidade em 2025
Campanha criada pela Africa Creative apresenta a sua assinatura Futuro Vivo que foi inspirada em suas iniciativas em ESG da marca