Comunicação
Agência Ideal investe em modelo full service
A empresa, que já tem 20% de suas receitas com compra de mídia, se prepara para a criação de comerciais off-line
Agência Ideal investe em modelo full service
BuscarAgência Ideal investe em modelo full service
BuscarA empresa, que já tem 20% de suas receitas com compra de mídia, se prepara para a criação de comerciais off-line
Felipe Turlao
15 de maio de 2015 - 11h13
Atualmente em negociação com os grupos WPP e Havas para uma possível venda, a Agência Ideal, que tem origem no mercado de relações públicas, quer ampliar suas expertises de conteúdo e mídia. A empresa, que já tem 20% de suas receitas com compra de mídia, se prepara para a criação de comerciais off-line, expandindo sua atuação para um modelo full service.
Outra frente de atuação, o conteúdo já representa 35% do negócio. A área de relações públicas, antigo carro-chefe da empresa, ainda concentra a maior parte das receitas, mas caiu de 55% no ano passado para 45% neste mês. Em paralelo a esse movimento, a empresa contratou Bruno D’Angelo (ex-Today), que no passado foi diretor de conteúdo da unidade de esportes da Editora Abril. Ele assume como vice-presidente de criação e estratégia. Outra contratação é a do diretor de mídia Gustavo Gonzales (ex-Sunset). Os dois se somam aos sócios-fundadores Eduardo Vieira e Ricardo César para reforçar as estratégias de conteúdo e mídia baseadas em marketing de contexto. “Nossa visão de mídia é diferente, focada em plataformas digitais de conteúdo e contexto, um tipo de publicidade que parece estar fora do radar das grandes agências, que querem verbas maiores”, afirma Vieira.
Apesar da crise, o empreendedor garante que a agência teve, nos primeiros meses de 2015, um crescimento de 30% em receitas e 45% no lucro, especialmente após a conquista das contas das marcas Brastemp, Consul, Kitchen Aid (todas da Whirlpool), Alstom, Elemídia, Móvile, Rio2016, HomeAway, Sodebo e unidade Femininas da Editora Abril. Atualmente, a Agência Ideal tem 193 profissionais e 73 clientes.
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf