La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo

Buscar

La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo

Buscar
Publicidade

Comunicação

La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo

Empresa de publicidade, entretenimento e produção tem no portfólio marcas como Suvinil, Paramount Pictures e Ticket Log


22 de março de 2022 - 12h15

Samuel Lopes Segatelli, fundador da La Unión (Crédito: Divulgação)

Depois de período beta, a agência e produtora La Unión, lançada em 2020 — 15 dias antes de o Brasil entrar em lockdown por conta da pandemia —, agora se apresenta oficialmente ao mercado em três frentes de trabalho: publicidade, produção e entretenimento. 

A empresa se posiciona como organismo criativo, um modelo de negócio desfragmentado que busca conectar, remotamente, criativos dos mais diversos locais em torno de projetos, sob a gestão e curadoria criativa do organismo.

Fundada por Samuel Lopes Segatelli, que fez parte das agências Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, a empresa tem no portfólio marcas como Suvinil, Paramount Pictures, Ticket log, Grupo Edenred, Repom e o movimento Juntos pelo Cinema. Também possui trabalhos realizados para a construtora Mitre Realty e Uber Ciclofaixa. 

Alguns dos cases da agência são “Cadeiras” da Flix Media, e “Suvinil, todas as cores, todas as histórias”, campanha de pluralidade para Suvinil.

Com sede em São Paulo, La Unión atua também com um representante em Pequim, na China — primeira experiência com o modelo fora do país, com o português Frederico Castelbranco, responsável por projetos na região. Eles seguem o objetivo de manter estruturas pontuais e enxutas em lugares estratégicos, seja dentro ou fora do Brasil.

O modelo de negócios da agência divide-se entre a La Unión Publicidade, voltada para ativações que gerem Earned Media, sprint em planejamento, branding, posicionamento entre outras, e a La Unión Produções, que oferece uma produção ágil para gerar mais velocidade ao negócio dos clientes. 

A La Unión Entretenimento, terceira frente, será lançada no próximo semestre de 2022 e foca na construção de narrativas que insiram as marcas, de maneira orgânica, para dentro de histórias, séries ou qualquer outro formato. Ainda para 2022, a agência pretende expandir horizontes digitalmente, lançando novas unidades de negócios. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios