Assinar

La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo

Buscar

La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo

Buscar
Publicidade
Comunicação

La Unión se apresenta ao mercado como organismo criativo

Empresa de publicidade, entretenimento e produção tem no portfólio marcas como Suvinil, Paramount Pictures e Ticket Log


22 de março de 2022 - 12h15

Samuel Lopes Segatelli, fundador da La Unión (Crédito: Divulgação)

Depois de período beta, a agência e produtora La Unión, lançada em 2020 — 15 dias antes de o Brasil entrar em lockdown por conta da pandemia —, agora se apresenta oficialmente ao mercado em três frentes de trabalho: publicidade, produção e entretenimento. 

A empresa se posiciona como organismo criativo, um modelo de negócio desfragmentado que busca conectar, remotamente, criativos dos mais diversos locais em torno de projetos, sob a gestão e curadoria criativa do organismo.

Fundada por Samuel Lopes Segatelli, que fez parte das agências Publicis Brasil e Leo Burnett Tailor Made, a empresa tem no portfólio marcas como Suvinil, Paramount Pictures, Ticket log, Grupo Edenred, Repom e o movimento Juntos pelo Cinema. Também possui trabalhos realizados para a construtora Mitre Realty e Uber Ciclofaixa. 

Alguns dos cases da agência são “Cadeiras” da Flix Media, e “Suvinil, todas as cores, todas as histórias”, campanha de pluralidade para Suvinil.

Com sede em São Paulo, La Unión atua também com um representante em Pequim, na China — primeira experiência com o modelo fora do país, com o português Frederico Castelbranco, responsável por projetos na região. Eles seguem o objetivo de manter estruturas pontuais e enxutas em lugares estratégicos, seja dentro ou fora do Brasil.

O modelo de negócios da agência divide-se entre a La Unión Publicidade, voltada para ativações que gerem Earned Media, sprint em planejamento, branding, posicionamento entre outras, e a La Unión Produções, que oferece uma produção ágil para gerar mais velocidade ao negócio dos clientes. 

A La Unión Entretenimento, terceira frente, será lançada no próximo semestre de 2022 e foca na construção de narrativas que insiram as marcas, de maneira orgânica, para dentro de histórias, séries ou qualquer outro formato. Ainda para 2022, a agência pretende expandir horizontes digitalmente, lançando novas unidades de negócios. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público