Aktuellmix faz aquisição e muda nome para Akm Performma

Buscar

Aktuellmix faz aquisição e muda nome para Akm Performma

Buscar
Publicidade

Comunicação

Aktuellmix faz aquisição e muda nome para Akm Performma

Empresa faz fusão com a Performma para fortalecer a entrega de experiências embasadas em dados


24 de novembro de 2021 - 10h32

Equipe da Akm Performma na sede em São Paulo (Crédito: Divulgação)

A AktuellMix adquiriu a Performma, agência de marketing especializada em impulsionar negócios e produtos digitais. Com a fusão, a empresa adota o nome Akm Performma e passa a ter o comando dividido entre os co-CEOs Eduardo Andrade e Rafael Tadashi. Os sócios da antiga AktuellMix ficam com 80% da participação e os sócios da Performma detêm os outros 20%.

O movimento é uma resposta às necessidades das marcas em potencializar as experiências em qualquer ambiente. A proposta da operação, que se estabelece com 120 profissionais fixos, é criar produtos e serviços proprietários para os clientes. Com sede em São Paulo e atuação em 16 estados brasileiros, a agência atende a contas como Avon, Bradesco, SmartFit e Pepsico.

“Vivemos a era da digitalização da experiência. Hoje, quando uma ativação é feita, esperamos que ela seja compartilhada. Mas até agora o mercado de live marketing estava em via única, pois não atraia o consumidor no digital para a experiência. Estamos virando essa lógica, e, com dados e inteligência, tendo o dedo no pulso do consumidor de ponta a ponta na sua jornada”, afirma Eduardo Andrade, co-CEO da Akm Performma.

Uma das frentes de negócio da Performma é a venda de infoprodutos. Neste ano, foram 60 mil negociados, como cursos digitais. A operação conjunta prevê, ainda, a possibilidade de desenvolver produtos e outras linhas de serviço proprietários para as marcas, com potencial muito grande de expandir a atuação da agência. Segundo Celio Aschcar Jr., sócio da empresa ao lado de Rodrigo Rivellino e Mario Medina, a projeção é que a agência tenha um crescimento de 30% em 2022, na comparação com 2019.

Crédito da imagem no topo: Pixabay/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Campanhas da Semana: IA, geração Z e retorno à mídia

    Piraquê usa IA para falar apresentar novo sabor, Pizza Hut quer conquistar a geração Z com nova linha e Kibon volta à mídia

  • Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Ronaldo, Ronaldinho e Aguero protagonizam campanha de Clash of Clans

    Após jogo escolher Erling Haaland, craques do futebol responderam a plataforma e jogam com atacante