Assinar

AlmapBBDO é destaque do New York Festivals

Buscar

AlmapBBDO é destaque do New York Festivals

Buscar
Publicidade
Comunicação

AlmapBBDO é destaque do New York Festivals

Com 13 prêmios, desempenho brasileiro no festival norte-americano foi inferior ao do ano passado


20 de maio de 2016 - 8h50

Pelo segundo ano consecutivo, a AlmapBBDO foi a agência mais premiada da América Latina na edição de 2016 do New York Festivals. A agência brasileira conquistou seis troféus na premiação norte-americana de criatividade (dois de Prata e cinco de Bronze), angariando o melhor desempenho regional.

Almap-GettyImages

Case “20 Years”, da AlmapBBDO para o Getty Images conquistou Prata no Festival

O desempenho geral do Brasil foi inferior na comparação com a edição do ano passado do Festival. Enquanto em 2015 as agências nacionais somaram 23 troféus, neste ano, o Brasil saiu do evento com 13 prêmios – e nenhum Ouro. Além da AlmapBBDO, também foram premiadas a AKQA, Miami Ad Scholl e Dim&Canzian. Veja tabela:

Prêmio          Título                                                       Agência 
PRATA            Custom Made Commercial                    AlmapBBDO (Media)
PRATA            20 Years                                                     AlmapBBDO (Print)
PRATA            Have a Bic makes all the difference     Miami Ad School/ESPM Brazil Bic (Student)
BRONZE        Don’t Look Away                                      AKQA Sao Paulo (Avant Garde)
BRONZE        Don’t Look Away                                      AKQA Sao Paulo (Branded Content)
BRONZE        First Days Out                                           AlmapBBDO  (Digital)
BRONZE        Distorted Fact                                           AlmapBBDO (Film)
BRONZE        First Days Out                                           AlmapBBDO (Film)
BRONZE        Problems                                                    AlmapBBDO (Print)
BRONZE        Zone                                                            AlmapBBDO  (Print)
BRONZE        Don’t Look Away                                      AKQA Sao Paulo (Public Service Announcements)
BRONZE        Don’t Look Away                                      AKQA Sao Paulo (Public Service Announcements)
BRONZE        Radio Hits Translator                              Dim&Canzian (Radio)

 

Dois vencedores
Pela primeira vez, o New York Festivals elegeu dois cases para receberem o Best of Show, troféu concedido à melhor ideia do festival. Duas agências asiáticas receberam o prêmio máximo: A Y&R da Nova Zelândia, pelo case “McWhopper”, para o Burger King e a Watts of Toquio Inc., do Japão, pelo case “High School Girl”, criado para a marca Shiseido’s Products. Veja os dois cases abaixo:

 

 

Grand Prize Awards
O Brasil não conquistou nenhum dos Grand Prize Awards, o prêmio principal entregue àquela considerada a ideia mais original de todas as categorias. Veja a lista dos melhores cases, na opinião do júri executivo do New York Festivals:

Activation & Engagement
“Brewtroleum” – da Colenso BBDO/Proximity, da Nova Zelândia, para DB Breweries


Avant Garde
“McWhopper”, da Y&R Nova Zelândia para Burger King


Branded Content/Branded Entertainment
“Look Who’s Driving”, da Forsman & Bodenfors, da Suécia, para Volvo Trucks


Creative Marketing & Effectiveness
“#NoMoreEvictions”, da Proximity Madrid para Plataforma de Afetados pela Hipoteca (PAH)

https://www.youtube.com/watch?v=r52c-pyBIhs

 

Design
“The Tribal Rapport Field Guide”, da Impacto BBDO Dubai para Mercedes-Benz/G-Class

Digital
“The Interactive Form”, da BETC, França, para Canal+


Film
“High School Girl”, da Watts of Tokyo Inc., para Shiseido’s Products

 

Film Craft
“Shockwave”, da Quad Productions para Road Circulation Security Delegation

https://www.youtube.com/watch?v=OacNJm_mq2E

Integrated
“#OptOutside”, da Venables & Partners, dos Estados Unidos, para REI

https://www.youtube.com/watch?v=FOVaEawGNMM
Media
“Holograms for Freedom”, da DDB, da Espanha, para No Somos Delito


Mobile
“Makeup Genius”, da McCann França para L’Oréal


Outdoor
“Survival Billboard”, da McCann Londres para Microsoft

 


Package Design
“Funtastic Hand”, da Publicis Colombia para Cirec Foundation


Public & Media Relations
“#NotComingSoon”, da Fred & Farid, da França, para Remy Cointreau

https://www.youtube.com/watch?v=SjdA_rocHms
PSA
“#DearDaddy”, da Schjaerven Reklamebyram, da Noruega, para Care

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    IPG Mediabrands demitirá 103 funcionários em janeiro

    Os planos de demissão foram feitos antes do Omnicom anunciar seus planos de comprar a IPG, de acordo com o aviso protocolado no estado da Califórnia

  • Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Idec quer processar Burger King por campanha do Pix

    Instituto avalia que a ação da Black Friday, que enviou Pix de R$ 0,01 aos clientes, violou a LGPD e o Código de Defesa do Consumidor