AlmapBBDO é destaque do New York Festivals
Com 13 prêmios, desempenho brasileiro no festival norte-americano foi inferior ao do ano passado
Com 13 prêmios, desempenho brasileiro no festival norte-americano foi inferior ao do ano passado
Bárbara Sacchitiello
20 de maio de 2016 - 8h50
Pelo segundo ano consecutivo, a AlmapBBDO foi a agência mais premiada da América Latina na edição de 2016 do New York Festivals. A agência brasileira conquistou seis troféus na premiação norte-americana de criatividade (dois de Prata e cinco de Bronze), angariando o melhor desempenho regional.
O desempenho geral do Brasil foi inferior na comparação com a edição do ano passado do Festival. Enquanto em 2015 as agências nacionais somaram 23 troféus, neste ano, o Brasil saiu do evento com 13 prêmios – e nenhum Ouro. Além da AlmapBBDO, também foram premiadas a AKQA, Miami Ad Scholl e Dim&Canzian. Veja tabela:
Prêmio Título Agência
PRATA Custom Made Commercial AlmapBBDO (Media)
PRATA 20 Years AlmapBBDO (Print)
PRATA Have a Bic makes all the difference Miami Ad School/ESPM Brazil Bic (Student)
BRONZE Don’t Look Away AKQA Sao Paulo (Avant Garde)
BRONZE Don’t Look Away AKQA Sao Paulo (Branded Content)
BRONZE First Days Out AlmapBBDO (Digital)
BRONZE Distorted Fact AlmapBBDO (Film)
BRONZE First Days Out AlmapBBDO (Film)
BRONZE Problems AlmapBBDO (Print)
BRONZE Zone AlmapBBDO (Print)
BRONZE Don’t Look Away AKQA Sao Paulo (Public Service Announcements)
BRONZE Don’t Look Away AKQA Sao Paulo (Public Service Announcements)
BRONZE Radio Hits Translator Dim&Canzian (Radio)
Dois vencedores
Pela primeira vez, o New York Festivals elegeu dois cases para receberem o Best of Show, troféu concedido à melhor ideia do festival. Duas agências asiáticas receberam o prêmio máximo: A Y&R da Nova Zelândia, pelo case “McWhopper”, para o Burger King e a Watts of Toquio Inc., do Japão, pelo case “High School Girl”, criado para a marca Shiseido’s Products. Veja os dois cases abaixo:
Grand Prize Awards
O Brasil não conquistou nenhum dos Grand Prize Awards, o prêmio principal entregue àquela considerada a ideia mais original de todas as categorias. Veja a lista dos melhores cases, na opinião do júri executivo do New York Festivals:
Activation & Engagement
“Brewtroleum” – da Colenso BBDO/Proximity, da Nova Zelândia, para DB Breweries
Avant Garde
“McWhopper”, da Y&R Nova Zelândia para Burger King
Branded Content/Branded Entertainment
“Look Who’s Driving”, da Forsman & Bodenfors, da Suécia, para Volvo Trucks
Creative Marketing & Effectiveness
“#NoMoreEvictions”, da Proximity Madrid para Plataforma de Afetados pela Hipoteca (PAH)
https://www.youtube.com/watch?v=r52c-pyBIhs
Design
“The Tribal Rapport Field Guide”, da Impacto BBDO Dubai para Mercedes-Benz/G-Class
Digital
“The Interactive Form”, da BETC, França, para Canal+
Film
“High School Girl”, da Watts of Tokyo Inc., para Shiseido’s Products
Film Craft
“Shockwave”, da Quad Productions para Road Circulation Security Delegation
https://www.youtube.com/watch?v=OacNJm_mq2E
Integrated
“#OptOutside”, da Venables & Partners, dos Estados Unidos, para REI
https://www.youtube.com/watch?v=FOVaEawGNMM
Media
“Holograms for Freedom”, da DDB, da Espanha, para No Somos Delito
Mobile
“Makeup Genius”, da McCann França para L’Oréal
Outdoor
“Survival Billboard”, da McCann Londres para Microsoft
Package Design
“Funtastic Hand”, da Publicis Colombia para Cirec Foundation
Public & Media Relations
“#NotComingSoon”, da Fred & Farid, da França, para Remy Cointreau
https://www.youtube.com/watch?v=SjdA_rocHms
PSA
“#DearDaddy”, da Schjaerven Reklamebyram, da Noruega, para Care
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