André Chaves ajuda Flag a crescer
Função será a de ampliar a área de negócios de todas as empresas integrantes da holding
Função será a de ampliar a área de negócios de todas as empresas integrantes da holding
Meio & Mensagem
28 de maio de 2014 - 10h04
André Chaves, que deixou a presidência do iG em fevereiro, acaba de assumir a posição de chief growth officer da holding Flag, controlada pelo Grupo Interpublic. Ele vai se dedicar a ampliar a área de negócios de todas as empresas integrantes da Flag, como a já consolidada CuboCC e novatas como a 223, empresa de automação de processos.
“É uma função comum em grupos do exterior e que exige um bom trânsito entre todas as empresas da holding, para mostrar o portfólio de todos nossos produtos aos clientes, e também levar nossos trabalhos para fora do País”, destaca Chaves. Inicialmente, sua função seria de CEO da 223, mas acabou ampliada para toda a holding comandada pelo CEO Roberto Martini.
Chaves também terá a função de orquestrar projetos conjuntos entre as diversas empresas da Flag e ajudar na internacionalização dos trabalhos de algumas delas, principalmente das produtoras. Segundo o profissional, essa posição só faz sentido em uma holding que agrupa tantos negócios em diferentes áreas. “A Flag é o futuro das agências, algumas empresas lidam com comunicação, mas também atuamos em robótica, por exemplo. Temos uma ampla gama de produtos”, avalia.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca