Aner reforça hábito de leitura
Série de anúncios da Publicis Red Lion demonstra por meio de um ?opinômetro? o quanto o hábito de leitura pode qualificar as opiniões
Série de anúncios da Publicis Red Lion demonstra por meio de um ?opinômetro? o quanto o hábito de leitura pode qualificar as opiniões
Felipe Turlao
3 de agosto de 2012 - 8h34
Uma série de anúncios criada pela Publicis Red Lion para a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) demonstra por meio de um “opinômetro” o quanto o hábito de leitura de revistas pode melhorar a capacidade das pessoas de emitirem opiniões fortes e consistentes. As peças utilizam o humor ao mostrar fotos, por exemplo, de uma mulher que usa silicone, um vinho, um surfista pegando onda e um carro 4×4. No nível mais baixo do termômetro, o comentário sobre a foto é mais vazio, enquanto que no ponto mais alto a análise é muito mais embasada. Os anúncios são assinados com o slogan “Quem lê revista tem opinião”.
“O grande desafio do briefing era caracterizar a diferença que a leitura de uma revista faz na vida de uma pessoa sem usar estereótipos. O opiniômetro nos permitiu uma abordagem leve, bem humorada e ao mesmo tempo didática do assunto”, destaca João Fernando Vassão, diretor geral da Publicis Red Lion. "Estamos desenvolvendo maneiras de aplicar a mesma ideia no ambiente digital, e uma delas deve ser um teste de conhecimentos sobre os mais diferentes temas, colocando cada participante em um ponto do opiniômetro, de acordo com seu nível de acertos e erros”, antecipa.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público