Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas
Comunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial
Após fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas
BuscarApós fim da marca Embratel, Claro apresenta Claro Empresas
BuscarComunicação reflete a integração das duas marcas e destaca seu novo posicionamento no mercado empresarial
Meio & Mensagem
10 de abril de 2025 - 7h47
Claro apresenta reposicionamento com Claro Empresas (Crédito: Divulgação)
A Claro estreia campanha que apresenta o seu posicionamento na nova era do mercado empresarial, com a proposta de refletir todo o legado e conhecimento da Embratel e a inovação vinda da empresa de telecomunicação.
Embratel muda nome para Claro empresas
A comunicação criada com apoio da consultoria GAD e das agências Talent e InPress Porter Novelli, enfatiza a integração dos serviços, destacando a continuidade e a expansão das soluções oferecidas, além de apresentar o portfólio revisto para garantir a expansão da oferta de soluções digitais.
A estratégia de mídia contempla exposição em mídia OOH, em aeroportos e edifícios comerciais, TV por assinatura, digital, jornal e rádio.
Na última quarta-feira, 2, a Claro anunciou a extinção da marca Embratel, que desde 2019 estava focada no mercado de grandes empresas, e que foi substituída pela Claro Empresas que agregará em seu portfólio soluções digitais como nuvem, segurança cibernética, internet das coisas e inteligência artificial (IA).
Segundo a companhia, objetivo da mudança é unir o conhecimento de tecnologia e conectividade em uma só marca, para orientar e apoiar a jornada de transformação dos negócios, com agilidade e segurança.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima