Artplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM
Anunciante deixa a Asia, agência da qual foi o cliente fundador, e divide sua verba, com a Artpan ficando com criação e mídia off-line e a Jellyfish, com a fatia digital
Artplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM
BuscarArtplan e Jellyfish vencem concorrência da montadora chinesa GWM
BuscarAnunciante deixa a Asia, agência da qual foi o cliente fundador, e divide sua verba, com a Artpan ficando com criação e mídia off-line e a Jellyfish, com a fatia digital
Alexandre Zaghi Lemos
19 de fevereiro de 2025 - 20h48
A Artplan venceu a concorrência pela conta publicitária da Great Wall Motor (GWM), maior fabricante privada de automóveis da China, que em 2022 foi o cliente inaugural da Asia, operação ligada ao grupo Omnicom. Além dessas duas agências, também participaram da disputa a Galeria, a Mediabrands e a Suno United Creators.
Além de definir a Artplan como sua nova parceira na criação e mídia off-line, a GWM resolveu dividir a sua verba de comunicação e entregar a fatia digital para a Jellyfish.
Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, a GWM investiu R$ 52 milhões em compra de mídia, no Brasil, em 2023.
Agora vencedora, a Artplan foi preterida na primeira concorrência promovida pela GWM, quando a marca chegou ao Brasil, em 2022. Naquela ocasião, a conta ficou com a Asia, que, com a conquista, se viabilizou como spin-off da Africa.
No ano passado, a GWM trocou sua liderança de marketing, com as saídas do chief comercial officer, Oswaldo Ramos, e do head de marketing, Luis Guidorzi, e a chegada do chief operating officer Diego Fernandes.
Compartilhe
Veja também
Omnicom registra alta de 14,8% na América Latina no primeiro trimestre
Grupo norte-americano encerra três primeiros meses de 2025 com receita orgânica global de US$ 3,7 bilhões e crescimento de 2,4%
Dança das Contas: Shell, Alma Preta e outros
iD\TBWA assume a conta da rede de postos de gasolina e Lew’Lara\TBWA estreia parceria com a Alma Preta