Comunicação
Humor e Justin Bieber dão o tom da Black Friday
Confira as divertidas campanhas de Walmart, Best Buy, Macy´s e outras redes varejistas para a data comercial, que ocorre nesta sexta-feira, 25
Humor e Justin Bieber dão o tom da Black Friday
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Nathalie Ursini
23 de novembro de 2011 - 8h42
Na próxima sexta-feira, 25, ocorre a Black Friday nos Estados Unidos. Como de costume, as redes varejistas americanas abrem suas portas para uma multidão de pessoas que se aglomeram do lado de fora das lojas para comprar produtos com estrondosos descontos.
Para essa data, que é tão esperada por muitas pessoas, e não só americanos, as redes varejistas apostam na comunicação para atrair os consumidores.
Além dos tradicionais cupons de descontos que são disponibilizados durante as semanas que antecedem o evento, as empresas apostam também nos comerciais para TV. Assim como no Brasil, as campanhas dos varejistas tendem a ser chamativas, mas o que vale nesse momento é a criatividade para conquistar, em um único dia, o maior número de consumidores.
Nessa briga, podemos destacar as principais redes de varejo dos Estados Unidos que prometem lotar suas lojas nesta sexta-feira. Entre elas estão: Walmart, Target, Amazon, Best Buy, Kmart, Toys r Us, Old Navy, Sears e Macy´s. A Apple também entrou no clima de descontos e atravessou os limites territoriais. A Apple Store fará uma seção da Black Friday para o mundo todo, inclusive no Brasil.
Veja os comerciais:
Walmart apostou em uma série de comerciais de 15 segundos tratando o Black Friday de forma especial dentro da loja, exibindo situações que vão desde uma consumidora que é a "lenda" das compras até uma mulher que “tem um caso” com um produto.
Outro destaque é a campanha da Macys´s, que apostou no astro Justin Bieber e nos gritos histéricos de fãs um pouco diferentes do convencional para divulgar a sua participação.
Criado pela McCann Erickson de Nova York, o comercial da rede Kohl´s trouxe a atriz Julie Mann fazendo uma paródia da música Friday, de Rebecca Black.
A Target apostou em uma mulher se prepara “para valer” para a data, inclusive com abdominais e levantamento de peso.
A Best Buy mostra um consumidor que acha que pegar fila à meia-noite é ridículo. Mas até o final do comercial ele muda de ideia.
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