As homenagens aos 448 anos do Rio

Buscar
Publicidade

Comunicação

As homenagens aos 448 anos do Rio

Cidade, que faz aniversário nesta sexta-feira, 01, recebe uma série de homenagens nas mais diversas mídias


1 de abril de 2013 - 11h58

Os 448 anos da cidade do Rio de Janeiro, completados nesta sexta-feira, 01 de março, estão sendo comemorados com uma série de ações de anunciantes A Unimed Rio está veiculando um anúncio criado pela F/Nazca S&S que destaca a sorte que o carioca tem por morar na cidade maravilhosa. “Entre uma das 5570 cidades do Brasil você está no Rio de Janeiro. Que sorte hein?”, diz uma das frases da peça.

Já o BarraShopping comemora a data com uma peça comemorativa no Facebook e com uma ação que incentiva a criação de um álbum de fotos colaborativo, que terá imagens enviadas pelos internautas na sua página na rede social. O arte da peça foi criada pela Mood e a concepção e o texto são da In Press Porter Novelli.

A rede Hortifruti também utilizou as redes sociais para prestar sua homenagem. Em um dos cards desenvolvidos pela MP Publicidade, frutas como laranja e vegetais como cenoura, couve-flor e pepino, formam a orla carioca. Na imagem de capa de sua página oficial, um banner traz a frase “Eu amo o Rio”, na qual o símbolo da palavra amor é a maçã vermelha, marca da empresa que possui 23 lojas na cidade e é líder de mercado em seu segmento. A Texaco também tem um card no Facebook criado pela In Press.

O movimento Rio Eu Amo Eu Cuido quer estimular bons hábitos: em uma parceria com o jornal O Globo, criada pela Artplan, está no ar um site com uma lista de presentes para o Rio, como “recolher o cocô do cachorro”.

A trajetória da Brookfield Incorporações está diretamente ligada a cidade: a incorporadora participou de todas as fases do projeto do Cristo Redentor e esteve a frente durante décadas da iluminação e do acesso ferroviário ao local. Ela presta homenagem em seu novo portal, com um vídeo institucional que mostra a relação entre a história da companhia e o desenvolvimento da cidade.

Já a homenagem da Patrimóvel vem através de um anúncio. Criado pela Bloco C, ele simula um quebra-cabeça, onde a mensagem é construída através de classificados de jornal. O texto só ganha sentido quando lido o que está marcado em amarelo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Com Omo, Vinicius Jr amplia time de parcerias publicitárias

    Marca da Unilever escolhe jogador para celebrar duas décadas da campanha Se Sujar Faz Bem; Clear, Nike, Gatorade são outros anunciantes a firmar parceria com o craque nos últimos dias

  • Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    Volkswagen mantém conta de mídia global na PHD

    A PHD, operação do Omnicom, manteve a conta de mídia do grupo Volkswagen após participar de processo de concorrência