O Globo faz lista de presentes para o Rio
Para comemorar o aniversário da capital fluminense, jornal carioca lança desafio aos leitores: fazer uma boa ação pela cidade
Para comemorar o aniversário da capital fluminense, jornal carioca lança desafio aos leitores: fazer uma boa ação pela cidade
Teresa Levin
27 de fevereiro de 2013 - 12h44
O Rio de Janeiro vai comemorar 448 anos no próximo dia 1º de março e o jornal O Globo, em parceria com o movimento Rio Eu Amo Eu Cuido, vai festejar a data com uma ação que incentiva os cariocas a cuidarem da cidade. A campanha, criada pela Artplan, entra no ar nesta quarta-feira, 27, com o lançamento de um hotsite de presentes para o Rio, no formato das tradicionais listas de casamento.
São dez opções para presentear a cidade que vão desde a “Deixar o carro na garagem…e usar mais o transporte público, a bicicleta ou ir de carona”, passando por “Ser gentil no trânsito” e “Recolher o cocô do cachorro”. No hotsite o presente é escolhido para depois ser compartilhado com amigos do Facebook ou Twitter. Após a divulgação, o participante será incentivado a enviar uma foto “entregando” o seu presente ao Rio. As imagens devem ser disponibilizadas a partir das páginas dos próprios usuários no Instagram ou no Twitter, usando as hashtags #presenteparaorio e #jornaloglobo. A campanha ficará no ar durante todo o mês de março.
“A ideia da ação é incentivar os cariocas a não só presentearem a cidade no dia do seu aniversário, mas sim o ano todo. Com isso, acreditamos que o jornal cumpre sua missão não só de informar, mas também de conscientizar os moradores e visitantes da Cidade Maravilhosa”, afirmou Fernanda Araújo, gerente de marketing do jornal O Globo.
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