Case da Heineken é discutido em evento da ABA
Campanha levanta um ponto de atenção sobre o tipo de conteúdo esperado nas redes
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Luiz Gustavo Pacete
8 de junho de 2016 - 16h00
A campanha recente da Heineken em que três namorados são surpreendidos por uma pegadinha – e a polêmica de que teria sido protagonizada por atores – virou tema de debate no Ena 2016, evento anual da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), na tarde desta quarta-feira, 8.
De acordo com Rodrigo Andrade, sócio-diretor de negócios e operações da AlmapBBDO, se a produção é real ou não o que importa é se ela consegue passar a mensagem. “Não me preocuparia com a veracidade e sim com a forma como ela foi passada”, disse Rodrigo.
Para Guilherme Ribemboin, presidente do Twitter América Latina, a questão é relativa ao propósito de cada marca. “Depende do objetivo da marca e daquilo que ela quer construir, temos inúmeros exemplos recentes de cases que estão gerando engajamento nas mídias tradicionais e também nas redes.”
Na visão de Julio Zaguini, diretor de agências do Google Brasil, autenticidade é um elemento esperado pelo consumidor do vídeo online. “O vídeo da Heineken é lindo, sensacional, e a questão é se o anunciante esta disposto e preparado para lidar com a rejeição de seu vídeo na rede social. Ele terá uma resposta à altura ou não?”
Presente na plateia do evento, um representante da Publicis que não se identificou, enviou manifestação aos debatedores reafirmando que o vídeo da Heineken é autêntico e lamentando que “boatos que levam em consideração apenas partes da produção e não o todo estejam prejudicando a imagem da agência e do cliente”.
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