Assinar

Aventura lança Hair com singles de Ludmilla

Buscar

Aventura lança Hair com singles de Ludmilla

Buscar
Publicidade
Comunicação

Aventura lança Hair com singles de Ludmilla

Nova montagem do musical terá campanha com versões da cantora para faixas Aquarius e Let the Sunshine In, camarote na Parada do Orgulho LGBT+ de SP e cenografia nas fachadas de teatros


20 de junho de 2025 - 6h57

Bastidores Ludmilla Hair

Bastidores das gravações de Ludmilla para o musical Hair (crédito: Camila Hage)

Um dos grandes sucessos da Broadway, o musical Hair está com uma nova montagem no Brasil, com estreia prevista para 5 de julho, no Rio de Janeiro, no Teatro Riachuelo, e para 24 de outubro, em São Paulo, no BTG Pactual Hall. Para promover o lançamento, a Aventura, responsável pela produção, estreia uma campanha especial.

A produtora cultural convidou a cantora Ludmilla para regravar duas faixas do musical que já foram imortalizadas por artistas como Diana Ross, Zezé Motta e Bette Davis: Aquarius e Let the Sunshine In.

Também será apresentado um videoclipe da cantora interpretando os dois clássicos do musical, além de conteúdo de bastidores com Ludmilla narrando a importância histórica das músicas e teaser revelando futuras participações de outros nomes da música brasileira no projeto.

Engajamento da música pop

Segundo Luiz Calainho, sócio fundador da Aventura e idealizador da ação em parceria com a Musickeria, Ludmilla foi escolhida por ser “símbolo contemporâneo da liberdade, da coragem de ser, da potência negra, feminina, queer — tudo o que Hair sempre foi”. “É a ponte perfeita entre Broadway e Brasil e falamos com tribos ainda não alcançadas”, comenta Calainho.

Além de impulsionar o espetáculo, a iniciativa busca utilizar o engajamento da música pop como porta de entrada para o teatro. “Mais do que anunciar um espetáculo, criamos uma campanha que se confunde com a própria mensagem de Hair: liberdade, expressão, diversidade, ousadia”, comenta Calainho.

Outras ativações

Em outra frente, o lançamento de Hair inclui a assinatura do Camarote Pride SP, durante a Parada do Orgulho LGBT+, na capital paulista. O espaço terá identidade visual e performance artística ao longo do evento. Durante a parada, a varanda do Blue Note, na avenida Paulista, se transformará em palco para um número ao vivo de Hair. Além disso, a Aventura “vestirá” os teatros como se fossem personagens do musical. As fachadas dos espaços ganharão cenografia viva.

Fundada em 2008, a Aventura, de Aniela Jordan, diretora artística e de produção geral, e de Calainho, diretor de marketing e negócios, já realizou mais de 40 produções. A lista inclui espetáculos como Elis, a Musical, A Noviça Rebelde, Sete, O Mágico de Oz, SamBRA, Chacrinha, o Musical, Romeu e Julieta – Ao som de Marisa Monte, Merlin e Arthur – Um Sonho de Liberdade, o infantil Zaquim e Mamma Mia!. Ao todo, são mais de 3,8 mil apresentações, com um público de 4,5 milhões de espectadores.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Santander leva atendimento bancário para dentro das empresas

    Santander leva atendimento bancário para dentro das empresas

    Campanha marca a estreia da LePub no atendimento ao banco e destaca as soluções voltadas e empreeendedores

  • Campanhas da Semana Especial: brasilidade e cultura no ritmo do São João

    Campanhas da Semana Especial: brasilidade e cultura no ritmo do São João

    A Seara patrocina o maior São João do mundo com ativações exclusivas, enquanto a Will Bank aposta no ícone sertanejo, João Gomes