Aventura lança Hair com singles de Ludmilla
Nova montagem do musical terá campanha com versões da cantora para faixas Aquarius e Let the Sunshine In, camarote na Parada do Orgulho LGBT+ de SP e cenografia nas fachadas de teatros

Bastidores das gravações de Ludmilla para o musical Hair (crédito: Camila Hage)
Um dos grandes sucessos da Broadway, o musical Hair está com uma nova montagem no Brasil, com estreia prevista para 5 de julho, no Rio de Janeiro, no Teatro Riachuelo, e para 24 de outubro, em São Paulo, no BTG Pactual Hall. Para promover o lançamento, a Aventura, responsável pela produção, estreia uma campanha especial.
A produtora cultural convidou a cantora Ludmilla para regravar duas faixas do musical que já foram imortalizadas por artistas como Diana Ross, Zezé Motta e Bette Davis: Aquarius e Let the Sunshine In.
Também será apresentado um videoclipe da cantora interpretando os dois clássicos do musical, além de conteúdo de bastidores com Ludmilla narrando a importância histórica das músicas e teaser revelando futuras participações de outros nomes da música brasileira no projeto.
Engajamento da música pop
Segundo Luiz Calainho, sócio fundador da Aventura e idealizador da ação em parceria com a Musickeria, Ludmilla foi escolhida por ser “símbolo contemporâneo da liberdade, da coragem de ser, da potência negra, feminina, queer — tudo o que Hair sempre foi”. “É a ponte perfeita entre Broadway e Brasil e falamos com tribos ainda não alcançadas”, comenta Calainho.
Além de impulsionar o espetáculo, a iniciativa busca utilizar o engajamento da música pop como porta de entrada para o teatro. “Mais do que anunciar um espetáculo, criamos uma campanha que se confunde com a própria mensagem de Hair: liberdade, expressão, diversidade, ousadia”, comenta Calainho.
Outras ativações
Em outra frente, o lançamento de Hair inclui a assinatura do Camarote Pride SP, durante a Parada do Orgulho LGBT+, na capital paulista. O espaço terá identidade visual e performance artística ao longo do evento. Durante a parada, a varanda do Blue Note, na avenida Paulista, se transformará em palco para um número ao vivo de Hair. Além disso, a Aventura “vestirá” os teatros como se fossem personagens do musical. As fachadas dos espaços ganharão cenografia viva.
Fundada em 2008, a Aventura, de Aniela Jordan, diretora artística e de produção geral, e de Calainho, diretor de marketing e negócios, já realizou mais de 40 produções. A lista inclui espetáculos como Elis, a Musical, A Noviça Rebelde, Sete, O Mágico de Oz, SamBRA, Chacrinha, o Musical, Romeu e Julieta – Ao som de Marisa Monte, Merlin e Arthur – Um Sonho de Liberdade, o infantil Zaquim e Mamma Mia!. Ao todo, são mais de 3,8 mil apresentações, com um público de 4,5 milhões de espectadores.