BetssonFC explica campanha com pior time do mundo

Buscar

BetssonFC explica campanha com pior time do mundo

Buscar
Publicidade

Comunicação

BetssonFC explica campanha com pior time do mundo

Fantasy game de futebol fecha parceria irreverente com o Íbis em estratégia criada e executada pela Bold


8 de junho de 2021 - 16h38

Filme da campanha tem participação de Mauro Shampoo, um dos personagens mais famosos do clube (Crédito: divulgação)

A agência Bold desenvolveu uma estratégia inusitada para promover no Brasil o lançamento do fantasy game de futebol BetssonFC, do grupo internacional de apostas online Betsson. Como ação principal da campanha, a empresa fechou a compra do patrocínio máster do Íbis Sport Club, de Pernambuco, que se autointitula como “o pior time do mundo” e disputa a série A2 do Campeonato Pernambucano de futebol.

Passada a primeira fase do trabalho de comunicação, com a notícia do patrocínio que movimentou o noticiário esportivo e gerou mídia espontânea em alguns dos principais veículos brasileiros, começou nesta terça-feira (8) a estratégia de conteúdo para gerar ainda mais buzz e impulsionar o engajamento nas redes sociais da Betsson e do Íbis Sport Club.

Sob o conceito “Todo mundo pode jogar com os melhores do mundo. Até Você”, essa nova etapa do trabalho de comunicação contará com peças digitais e a participação de influenciadores como Bolívia (ex-desimpedidos), Hugo Valença, e FuleragemFC, além de um filme estrelado pelos jogadores e gravado na Arena Pernambuco.

Apesar do antimarketing em ostentar o recorde de 55 jogos seguidos sem nenhuma vitória, o clube pernambucano é famoso por todo o País e somente no Twitter coleciona mais de 290 mil seguidores. “O Íbis pode ser o pior time do mundo dentro de campo, mas quando o assunto é gerar conversas, engajar e produzir conteúdo de humor para falar com quem gosta de futebol, eles são campeões”, afirma Daniele Marques, sócia e CCO da Bold.

Já o BetssonFC é um fantasy game similar ao Cartola FC, com a diferença que é possível escalar grandes craques mundiais em competições como a Champions League e a Libertadores. Sócio diretor da Betsson no Brasil, Andre Gelfi afirma ainda que o patrocínio também prevê investimento com impacto social beneficiando o clube, torcedores e a comunidade no entorno do Íbis. “Somos apaixonados por futebol e esta é uma forma de estimular e contribuir para o desenvolvimento do esporte e seus atletas”.

*Credito da imagem de topo: Photoengineer-iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Ana Maria Braga mostra seu lado gamer em ação da Ruffles

    Com o posicionamento Viva essa Onda, marca busca quebrar estereótipos relacionados ao público gamer

  • Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Artplan abre unidade de negócios dedicada a retail media

    Journey Retail Media atuará tanto com marcas que já contam com plataformas de ads como para aquelas que pretendem iniciar a exploração de captação de novas receitas como publishers