Beyoncé apresenta primeira campanha da Cécred com Wieden+Kennedy
Campanha conta com mulheres reais e celebra cabelos como forma de arte; veiculação será feita em CTV, redes sociais e até na Times Square
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Meio & Mensagem
7 de abril de 2025 - 14h30
Com informações do Ad Age
A Deeper Understanding of Hair: campanha em estilo documental posiciona cabelo como manifestação de arte (Crédito: Reprodução)
Pouco mais de um ano após o lançamento, a Cécred, a marca de cuidados capilares de Beyoncé, estreia sua primeira campanha, que celebra a individualidade do cabelo e foi desenvolvida junto à Wieden+Kennedy, agência parceria desde o final do ano passado.
Batizada de “A Deeper Understanding of Hair”, a campanha em estilo documentário inclui filmes de 30 e 90 segundos, bem como uma série de peças de 15 segundos para as redes sociais.
A campanha posiciona o cabelo como uma forma de arte, mostrando seis mulheres reais que aprenderam a aceitar e acolher a natureza única de seus fios. Veja:
A veiculação acontecerá em TV conectada e vídeos online, bem como em mídias sociais. O plano inclui, ainda, a divulgação em um outdoor de seis telas na Times Square, em Nova York.
A Cécred é a mais recente marca direct-to-consumer (DTC) de uma celebridade a integrar a carteira de clientes da W+K. A agência começou a trabalhar com a Skims, a marca de lifestyle fundada por Kim Kardashian, em 2023, e criou seu primeiro comercial para TV, exibido durante a transmissão do Oscar no ano passado.
Desde de o lançamento em fevereiro de 2024, a marca de Beyoncé ampliou suas ofertas ao incluir em seu portfolio xampu, condicionador e tratamentos capilares, bem como acessórios de cuidado pessoal como pentes e escovas.
O impulso no marketing acontece à medida em que a Cécred se prepara para desembarcar no varejo ainda em abril, com uma linha na Ulta Beauty. No último final de semana, a varejista de beleza enviou um e-mail aos clientes comunicando as novidades exclusivas da marca.
Confira o anúncio feito nas redes sociais:
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Mas, como muitas outras marcas populares de beleza DTC, incluindo Glossier e Rare Beauty, que também se diversificaram em redes físicas, a Cécred vende uma linha expandida de seus próprios produtos de marca, incluindo um moletom com capuz e uma bolsa, em seu site.
A estratégia ajuda as marcas a manter uma forte conexão direta com os super fãs, conforme apontam especialistas ouvidos pelo Ad Age.
*Tradução por Giovana Oréfice
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