Blue Hive assume Ford no Brasil
Modelo operacinal do Grupo WWP tomará conta de todas as disciplinas de comunicação do anunciante
Modelo operacinal do Grupo WWP tomará conta de todas as disciplinas de comunicação do anunciante
Felipe Turlao
2 de junho de 2014 - 3h26
A conta de Ford no Brasil passa a ser administrada pelo modelo operacional Blue Hive, um braço dedicado ao anunciante e criado pelo Grupo WPP, que já aplica o formato a países como Estados Unidos, China e Reino Unido. A ideia da Blue Hive é reunir profissionais de diversas empresas envolvidas com a comunicação da marca para estreitar processos e acelerar a execução dos projetos como campanhas off-line, digital, PR e marketing de relacionamento.
No Brasil, a liderança cabe a Sérgio Silveira, que é diretor de negócios da Ford na JWT. Ele será responsável pela operação também na Argentina e México. Para o executivo, a lógica da estrutura do Blue Hive é ter um ponto de referência para facilitar os processos entre todas as agências e estabelecer uma estratégica única de comunicação para o cliente. “Cada vez mais o mercado vem adotando a postura integrada”, completa. Além da JWT, também atendem o cliente a Wunderman e a Burson-Marsteller.
Outras estruturas similares adotadas pelas holdings de comunicação são Commonwealth, Red Fuse e McCann ExtraBoldCondensed. Leia mais sobre o assunto aqui.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca