Bob Wollheim será head digital do Grupo ABC
Profissional deixa a holding Flag, do Interpublic, onde comandava a incubadora Skull
Profissional deixa a holding Flag, do Interpublic, onde comandava a incubadora Skull
Alexandre Zaghi Lemos
30 de maio de 2014 - 10h21
Bob Wollheim assume já na semana que vem o posto de head digital do Grupo ABC. A função, inédita na holding brasileira, pretende acelerar a digitalização e a inovação de todas as empresas do grupo, que inclui as agências Africa, DM9DDB, Pereira & O’Dell, Loducca, CDN, BFerraz, NewStyle, Sunset e Tudo, entre outras.
“O Bob irá coordenar a aceleração digital nas agências atuais, orientando quanto a plataformas a serem utilizadas, modelos de negócios e políticas digitais. Também estará atento a tendências como a do Big Data. E, como ele é um profissional de perfil empreendedor, também tem credenciais para nos ajudar a olhar novas oportunidades no mercado”, salienta o CEO Guga Valente, a quem Wollheim responderá diretamente.
Desde o início do ano passado, o profissional atuava na holding Flag, do Grupo Interpublic, comandada pelo CEO Roberto Martini e cuja principal empresa é a CuboCC. Wollheim ocupava o posto de CEO de uma das empresas da Flag, a incubadora Skull, que tem o objetivo de detectar oportunidades já existentes no mercado ou incubar novos projetos, sejam eles de profissionais da própria holding ou não.
Wollheim está no mercado desde 1987, quando criou sua primeira empresa. Em 1995, lançou a produtora de internet Yes Design, vendida dois anos depois para a PoppeTyson. Em 1998, tornou-se executivo da StarMedia. Em 2003, associou-se ao Fotosite, empresa de produção de conteúdo que dá origem a Sixpix Content, integrante da holding Appies, que também controla a YouPix e é comandada pela sua sócia Bia Granja.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público