O2 Filmes cria área voltada para inovação no audiovisual
Iniciativa integra IA e outras tecnologias a produções, ao mesmo tempo que reforça o olhar humano e amplia capacidade de equipes
O2 Filmes cria área voltada para inovação no audiovisual
BuscarO2 Filmes cria área voltada para inovação no audiovisual
BuscarIniciativa integra IA e outras tecnologias a produções, ao mesmo tempo que reforça o olhar humano e amplia capacidade de equipes
Meio & Mensagem
14 de outubro de 2024 - 6h00
A O2 Filmes anunciou o lançamento da Bot, área voltada para a inovação em produções audiovisuais. A iniciativa visa aplicar a inteligência artificial (IA) e outras soluções digitais para apoiar o desenvolvimento de projetos.
Estão à frente da Bot o criativo Eduardo Maluf, e Thomas Frenk, arquiteto e artista. Com as tecnologias, o intuito é fortalecer a visão artística, ampliar as capacidades e sensibilidade das equipes e reforçar narrativas.
Em nota, Rejane Bicca, diretora geral de publicidade da O2, afirma que estão indo além da utilização da IA, por exemplo, integrando-a para maximizar o potencial criativo dos projetos e das pessoas que os conduzem.
Um dos projeto da Bot é o curta-metragem The Brave Little Hen (ou How a Fox Became a Father), que conta a história de uma raposa que se vê no papel de pai de uma galinha. A peça foi dirigida e roteirizada por talentos da Bot com o auxílio de ferramentas tecnológicas. Confira:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos