Brasileiros marcam presença no SxSW
Confira ações empreendidas por profissionais e agências brasileiras no festival texano de tecnologia, música e cultura
Confira ações empreendidas por profissionais e agências brasileiras no festival texano de tecnologia, música e cultura
Meio & Mensagem
12 de abril de 2013 - 8h03
Nos últimos anos, o festival norte-americano de cultura, tecnologia, música e cinema South by Southwest (SxSW) tem se tornado uma espécie de Meca para profissionais do universo da comunicação interessados em se atualizar e trazer inovação para os serviços que prestam aos seus clientes.
Em 2013, algumas agências e profissionais brasileiros aproveitam o SXSW para trabalhar. O caso mais emblemático é o da agência pop-up criada para startups criada pela JWT, chamada Walter – uma menção ao fundador da agência, James Walter Thompson. Entre os profissionais destacados para a função estão Mauro Cavalletti (CIO do grupo JWT), Patrice Lamiral (diretor de estratégia), Fábio Simões (head of art) e Rodrigo Alberini (digital producer), todos profissionais do escritório brasileiro da rede. Eles se somam a funcionários da JWT em Nova York, Atlanta e Londres.
Já a SuperUber, misto de produtora e agência, é a responsável por uma instalação no galpão Feed, parte da divisão de Interactive do festival (a mesma que costuma reunir profissionais de agências brasileiros). Trata-se da Social Snap, uma projeção mapeada que exibe fotos do Instagram postadas, em tempo real, a partir de hashtags sobre o festival.
O Brasil também foi representado no festival por Roberto Martini, CEO da holding Flag, que participou, na tarde da segunda-feira 11, de um painel sobre América Latina ao lado de Shawn Bose (VP e diretor geral de negócios globais da uShip, plataforma online de contratação de serviços de fretes e transportes) e Craig Montouri (fundador da PolitiHacks, organização que defende a criação de um visto para empreendedores cujas startups recebam aportes de fundos norte-americanos possam ter um visto de permanência nos Estados Unidos a fim de estimular a consolidação daquele país como uma potência na área de tecnologia).
Para o festival, que vai até 17 de março, a LiveAD mobilizou também uma grande equipe. São sete profissionais em Austin, divididos entre os painéis. Eles escrevem, como colaboração, para o Meio & Mensagem, direto de Austin.
Compartilhe
Veja também
Quais agências de publicidade atingiram maturidade no uso de IA?
Google revela resultados do IA Assessments, que coloca quatro agências brasileiras no patamar mais avançado em entendimento e uso da tecnologia
The Town começa a divulgar edição de 2025
Ação “We Are Back in Town” foi desenvolvida pelo Rockers, celebrando memórias da primeira edição para criar expectativas para setembro do próximo ano