Brasileiros marcam presença no SxSW
Confira ações empreendidas por profissionais e agências brasileiras no festival texano de tecnologia, música e cultura
Confira ações empreendidas por profissionais e agências brasileiras no festival texano de tecnologia, música e cultura
Meio & Mensagem
12 de abril de 2013 - 8h03
Nos últimos anos, o festival norte-americano de cultura, tecnologia, música e cinema South by Southwest (SxSW) tem se tornado uma espécie de Meca para profissionais do universo da comunicação interessados em se atualizar e trazer inovação para os serviços que prestam aos seus clientes.
Em 2013, algumas agências e profissionais brasileiros aproveitam o SXSW para trabalhar. O caso mais emblemático é o da agência pop-up criada para startups criada pela JWT, chamada Walter – uma menção ao fundador da agência, James Walter Thompson. Entre os profissionais destacados para a função estão Mauro Cavalletti (CIO do grupo JWT), Patrice Lamiral (diretor de estratégia), Fábio Simões (head of art) e Rodrigo Alberini (digital producer), todos profissionais do escritório brasileiro da rede. Eles se somam a funcionários da JWT em Nova York, Atlanta e Londres.
Já a SuperUber, misto de produtora e agência, é a responsável por uma instalação no galpão Feed, parte da divisão de Interactive do festival (a mesma que costuma reunir profissionais de agências brasileiros). Trata-se da Social Snap, uma projeção mapeada que exibe fotos do Instagram postadas, em tempo real, a partir de hashtags sobre o festival.
O Brasil também foi representado no festival por Roberto Martini, CEO da holding Flag, que participou, na tarde da segunda-feira 11, de um painel sobre América Latina ao lado de Shawn Bose (VP e diretor geral de negócios globais da uShip, plataforma online de contratação de serviços de fretes e transportes) e Craig Montouri (fundador da PolitiHacks, organização que defende a criação de um visto para empreendedores cujas startups recebam aportes de fundos norte-americanos possam ter um visto de permanência nos Estados Unidos a fim de estimular a consolidação daquele país como uma potência na área de tecnologia).
Para o festival, que vai até 17 de março, a LiveAD mobilizou também uma grande equipe. São sete profissionais em Austin, divididos entre os painéis. Eles escrevem, como colaboração, para o Meio & Mensagem, direto de Austin.
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