Assinar

Caboré: indicados na categoria Produção

Buscar

Caboré: indicados na categoria Produção

Buscar
Publicidade
Comunicação

Caboré: indicados na categoria Produção

AD Studio, Fulano e ParanoidBR foram as produtoras indicadas ao prêmio deste ano


29 de novembro de 2011 - 10h26

AD Studio, Fulano e ParanoidBR são as finalistas na categoria Produção do Caboré 2011. O processo de votação vai até esta quarta-feira, 30 novembro. Podem participar todos os assinantes de Meio & Mensagem ativos até 26 de setembro – clique aqui e vote já. No site do evento, também, você pode conferir a “propaganda eleitoral gratuita” dos candidatos. A auditoria de todo o processo é da PricewaterhouseCoopers.

Os vencedores serão conhecidos no dia 05 de dezembro, no Credicard Hall, em São Paulo. A data celebra também o Dia Mundial da Propaganda – que acontece em 04 de dezembro. A festa da premiação é considerada o evento que fecha o ano do mercado de comunicação. Os patrocinadores são Estadão, Grupo RBS, O Globo e Veja.

Acompanhe o perfil das produtoras indicadas:

AD Studio
A AD Studio surgiu a partir de um hobby pessoal de Jarbas Agnelli, quando era ainda diretor criativo da W/Brasil, onde trabalhou por 13 anos. Ele começou a produzir seus filmes a partir das ideias que criava na agência. Com um grupo de amigos, expandiu o estúdio e passou a dirigir clipes musicais. Em seguida, a AD Studio se encarregou de produzir, dirigir, fazer pós-produção. Hoje, são mais de 300 comerciais em nove anos de vida. Agnelli acumula em seu portfólio dois Leões de Ouro. Um dos trabalhos é a campanha “A Semana”, para a Revista Época, que, além de ter faturado um Leão de Prata e outro de Bronze em Cannes, foi prata no Gunn Report em 2002. A AD Studio conquistou por três anos a premiação Profissionais do Ano da Rede Globo. Além de Agnelli, a produtora conta com os diretores Fernando Reginato, Matias Vellutini, Doug Bello e Thiago Duarte. O estúdio hoje é um aglomerado de talentos, incluindo diretores, motion designers, animadores, arquitetos, ilustradores, finalizadores e músicos.

Fulano
A Fulano Filmes foi fundada há quatro anos pelo criativo Carlos Righi, pela produtora Krysse Mello e pelo diretor René Sampaio a partir da área de publicidade da TV Zero. A produtora tem sede em São Paulo e escritório no Rio de Janeiro. Hoje a Fulano tem como diretores fixos, além de Sampaio, Octavio Scopelliti, Mariana Youssef, Ronaldo Soares, Diego de Godoy, Murilo Pasta, Carla Nobre, Felipe Hellmeister e João Papa. Também possui um segmento dentro do grupo denominado Beltrano Digital, que é responsável por produzir conteúdo. Recentemente, lançou a Beltrano Musical, fusão entre o braço digital da Fulano Filmes e a Popload, projeto do jornalista Lúcio Ribeiro e da empresária Paola Wescher, que tem o objetivo de cuidar de eventos musicais. Righi é membro do board do New York Festival Film & Video Awards e faz parte das diretorias da Apro e da APP.

ParanoidBR
Com dois anos de vida, a Paranoid BR já acumula duas indicações ao Caboré de produção. A empresa dos sócios Heitor Dhalia, Tatiana Quintella e Egisto Betti acumula mais de 170 produções. E é dona de três Leões no Cannes Lions 2011 com o filme “Balões”, para MTV (Ouro em Design; Ouro em Film Craft e Bronze em Film). Com um casting diversificado de diretores nacionais composto pelo próprio Dhalia, Carlos Manga Jr. (Manguinha), Paulo Vainer, Luis Carone, Cisma, Vera Egito, Dulcidio Caldeira, Brenno Castro e Esmir Filho, a Paranoid BR tem um time de 14 diretores internacionais, devido à integração com a Paranoid US, que possui escritórios em Nova York e Los Angeles, além de parcerias na Argentina e em Londres. Este ano foi lançada a Paranoid Lab, que oferece projetos customizados para TV e novas mídias. A produtora conta ainda com um braço de entretenimento e conteúdo, a Paranoid Filmes, que também completa dois anos em 2011.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança